Topo

Tamiel diz que entrou no "BBB" por olheiro e que só tinha visto 1ª edição

Primeiro líder eliminado da história do "BBB", Tamiel bate-papo com Ana Maria Braga no "Mais Você" - Reprodução/TV Globo
Primeiro líder eliminado da história do "BBB", Tamiel bate-papo com Ana Maria Braga no "Mais Você" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

02/03/2016 09h45

Primeiro líder eliminado da história do "BBB", Tamiel, que no reality disse não assistir à televisão, falou que não acompanhava o programa e por isso se considerou ingênuo no jogo.

"Eu pensei, quem elas [Ana Paula e Munik] querem colocar no paredão, vão colocar. A gente [grupo do qual ele fazia parte no reality], que é mais coração, demorou para entender esse processo. Eu entrei muito inocente, tinha visto só 'Big Brother 1'", contou no programa "Mais Você" desta quarta-feira (2).

Ele revelou que foi escolhido por um olheiro da produção do "BBB". "Eu estava trabalhando e não acreditei naquilo. Pensei em tirar umas férias. Eu fui [para o programa] por curiosidade", falou. 

O professor de Ecologia disse que a ficha caiu e que se deu conta de que precisaria reagir à combinação de votos do grupo adversário quando Juliana foi eliminada. "O pessoal não é inocente. Eu tinha um objetivo maior, que era mostrar que existem pessoas como eu, o Dan, o Alan e o Renan que não vão passar por cima de pessoas por dinheiro", explicou. "A gente não julga a pessoa, mas ações ali dentro", disse.
 
Após assistir a um momento de revolta de Ana Paula, que no vídeo, mostrado a ele no programa de Ana Maria, se mostra indignada e grita ao saber que poderia ter ido ao paredão com os amigos Ronan e Munik, Tamiel avalia o comportamento da sister: "Acho que ela tem sérios problemas. Vai ser amargurada assim lá longe".
 
Eliminação
O professor de Ecologia Tamiel somou seis pontos e foi eliminado no quinto paredão do "BBB16", realizado na terça-feira.
 
Tamiel foi o participante mais votado em todas regiões do país e se tornou o quinto participante a ser eliminado do reality. A disputa desta noite foi a segunda a ser contabilizada a nível regional e a primeira formada por três brothers.
 
O brother recebeu 61% dos votos na região Norte, 60% no Nordeste, 60% no Centro-Oeste, 58% no Sudeste e 51% no Sul. Ele ainda obteve 58% dos votos enviados por telefone e SMS, o que rendeu a ele mais um ponto. Ao todo, foram computados 97.744.688 votos.