Topo

"Achei que ela ia sair", diz irmã de Ana Paula

Do UOL, em São Paulo

03/03/2016 18h14

Ana Paula pediu para sair do “BBB16” na última quarta-feira (2) e protagonizou momentos tensos no programa. A sister chegou a fazer as malas, mas não obteve resposta da produção e, na manhã desta quinta, decidiu permanecer no programa. A situação foi acompanhada com preocupação pela família da jornalista. E a irmã dela, Cida Renault, esperava que Ana de fato deixasse o programa.

“Achei que ela ia sair, principalmente no começo, porque ela estava bem agitada”, disse Cida em entrevista ao UOL. “Mas depois, quando eu vi que não abriram a porta pra ela no confessionário, achei até legal, porque ela precisava mesmo dar uma dormida, uma descansada”.

A irmã de Ana ficou acordada para acompanhar a sister, no que define como “uma noite tensa”. “Quando ela dormiu, eu comecei a colocar um despertador de meia em meia hora para ver o que estava acontecendo, pra não perder”, contou, ressaltando que a família está preocupada com a saúde da sister, que já se queixou de herpes e queda de cabelo: “Nossa preocupação é com ela, não com o jogo. É mais pela saúde dela. A gente está vendo que ela está tensa, que a imunidade dela está baixa mesmo, está vendo ela comer muito”.

3.mar.2016 - Maria Claudia tenta convencer Ana Paula a não sair e a sister responde chorando: "Eu prefiro sair bem ainda e com o pouco de saúde que me resta" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Ana Paula pediu para sair na última quarta-feira e chorou
Imagem: Reprodução/TV Globo

Para Cida, o pedido de Ana foi fruto da pressão intensa que ela vive no reality, tendo ido já a quatro paredões. “A Ana Paula é forte, ela é determinada, mas ela é uma pessoa real, com sentimentos e tudo. É muita pressão. Voltando do quarto paredão, sem parar, perdendo cabelo, com imunidade baixa, herpes estourando, engordando. É tudo muita pressão. E foi um momento em que ela precisava pra colocar pra fora, pra mostrar que ela é vulnerável também”.

 O momento de tensão vivido pela mineira, porém, pode trazer bons frutos para ela, acredita a irmã: “Eu acho que ela precisava dar essa extravasada, ela precisava desse momento de fragilidade, de pensar no que ela esta passando. E acho que ela já está com a força total. É até bom, estou vendo ela mais feliz. Acho que depois da tensão sempre vem... não sei se a calmaria, mas sempre vem uma alegria. Está vindo algo bom pra ela”.

Nas redes sociais, parte dos fãs de Ana Paula se queixou das reações de Munik e Ronan à possível desistência da sister. Durante a madrugada, a goiana ficou nervosa e classificou como uma “palhaçada” a atitude da amiga, enquanto Ronan disse que não iria impedi-la se ela realmente quisesse desistir. Cida, porém, acredita que cada um reage de uma forma á pressão: “É muita coisa na cabeça, principalmente Munik, que também estava voltando de um paredão. Prefiro não julgar a reação que eles tiveram. Hoje foi um dia bom, eles acompanharam, ajudaram bastante”.

A irmã de Ana ainda aproveitou para elogiar Cacau, que tentou convencer Ana a ficar na casa. “Foi muito legal o apoio que a Cacau deu pra ela na noite. As palavras dela foram bem importantes”.

Duas em uma? Ana Paula é ao mesmo tempo "gêmea boa" e "gêmea má" no "BBB16"

UOL Entretenimento