Topo

Matheus, Maria Claudia e Adélia ganham a prova da comida do "BBB16"

Do UOL, em São Paulo

06/03/2016 11h33

Matheus, Maria Claudia e Adélia ganham a sexta prova da comida e garantiram 1.000 estalecas. Ao contrário de semana passada, desta vez houve prova da comida, mesmo que todos os brothers estejam garantidos no grupo Tá com Tudo, não tendo restrição de comida. Renan, após ler as regras da prova, ainda brincou com os brothers: "É só para brincar", ressaltando que a prova, desta vez, seria do bem, sem rivalidade entre os grupos.

A prova

Com roupas de banho, os brothers disputaram a prova chamada sinuca. Mergulhando na psicina, os brothers tem de pegar bolinhas na piscina e encaixar na caçapa de seu grupo. Todos faziam parte do grupo Tá com Tudo, mas apenas o grupo vencedor tem o direito de fazer as compras da semana.

Os grupos também teriam uma divisão quanto a quantidade de estalecas ganhas. As bolinhas capturadas somariam a pontuação feita. Quem fizesse até 100 pontos, ganha 500 estalecas. De 101 a 150 pontos, garante mil estalecas. Acima de 150 pontos, mil e quinhentas estalecas

Divisão dos grupos

Adélia, Matheus e Cacau formaram o grupo rosa, enquanto Ronan, Munik e dona Geralda formaram o segundo, grupo amarelo. Desta vez Renan, o líder, não apresentou nenhuma justificativa para a escolha. 

Depois da prova

Os brothers comemoraram o resultado da prova com um mergulho na piscina. Em seguida foram para dentro da casa para a manutenção externa e começaram a decidir os detalhes da compra da semana. Geralda, Adélia e Renan debatiam o que comprariam e Matheus brincou com dona Gegê: "Não vai ficar com miséria de estaleca não" e saiu rindo. O brother fez referência a semana passada, quando Ana Paula reclamou pois só ela e Geralda deram 1.600 estalecas. A professora aposentada respondeu dizendo que não tem miséria não: "Eu tenho 1.800 estalecas", frisou.