Topo

Ronan critica padre sertanejo e chama Fábio de Melo de "pedante"

Do UOL, em São Paulo

08/03/2016 03h08

Durante a madrugada desta terça-feira (8), Munik questionou Ronan e Geralda sobre o significado da hóstia e do vinho, na igreja católica. A sister garantiu que fez primeira comunhão, mas não lembrava a explicação correta. Ronan contou então alguns detalhes sobre o que seria o corpo e o sangue de Jesus Cristo.

Tudo começou quando Munik quis saber se o padre Marcelo Rossi poderia rezar a missa de seu casamento em Goiânia, mesmo não sendo da cidade. Geralda garantiu que sim. Com isto, os brothers começaram a dialogar sobre a vida e obra do padre, lembrando a época em que o padre Marcelo teve depressão. Ronan disse que isso era comum em pessoas que se tornavam muito famosas.

Durante a conversa, Ronan se lembrou de uma outra personalidade, o "padre sertanejo", como ficou conhecido o padre Alessandro Campos. Ronan teceu duras críticas ao religioso, mesmo sem recordar o nome dele. "Eu até entenderia ele cantar sertanejo, mas colocar chapéu e calcinha apertada, não. Encarar ele como um astro sim, mas como um famoso não". Munik não concordou plenamente com o brother e tentou ressaltar que, com os shows de sertanejo, o padre consegue alcançar um maior público para seus sermões.

A conversa então foi para outro religioso, o padre Fábio de Melo, de quem as sisters afirmaram gostar. Ronan afirmou: "Eu acho ele pedante, mas eu gosto do padre Fábio de Melo, ele tem boas reflexões".

Ronan tentou explicar para as sisters que não tem uma religião definida, apesar de estudar bastante sobre a temática. O brother afirmou que em teoria seria católico, mas não se sente assim. Geralda perguntou: "Você segue o que?" E ele respondeu: "Nada". A sister questionou então sobre um amuleto que Ronan carrega. Ele explicou que o objeto é árabe e contou a história de quando recebeu o presente, vindo de um aluno que teve quando dava aula em um famoso colégio particular.

Expulsão de Ana Paula marca 7ª semana do "BBB16"

BOL

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!