Topo

Laham diz que suas ações não foram determinadas pela produção do "BBB16"

Do UOL, em São Paulo

21/03/2016 18h58

A passagem do ator Juliano Laham no “BBB16” mexeu com os ânimos da casa: ele beijou Munik, deixou Cacau encantada e causou ciúmes em Ronan, que até ameaçou deixar o reality. E tudo foi feito sem interferências da produção do programa, segundo o ator. Juliano contou ao UOL que as ações de seu personagem, o Laham, foram todas criadas por ele.

“Quem fez a história do personagem fui eu”, contou o rapaz de 23 anos. “Dentro da casa, eu vi a necessidade de cada coisa que meu personagem tinha que fazer. Em momento algum teve algo da produção. A única orientação da produção foi a questão de respeito com os integrantes da casa, em relação a sexo, este tipo de comportamento, apenas. O resto foi tudo criação do ator Juliano e da vivência do personagem”.

O affair com Munik -- com direito até a aliança de casamento de brincadeira -- foi o ponto alto da participação do descendente de libaneses, que deixou o reality no último domingo (20), após passar mais de um dia na casa. E Juliano disse que, caso fosse um participante do reality, se interessaria pela goiana.

Vou esperar sair da casa. A gente conversa, pra ver se a gente se torna amigos. A gente vai dar boas risadas
Laham, sobre Munik

“Se eu estivesse na situação do meu personagem, seria uma grande possibilidade sim. Eu super me interessaria por ela, se eu estivesse na situação dele, tanto dentro da casa quanto fora da casa”, afirmou ele, que pretende conversar com a morena fora da casa: “Vou esperar sair da casa. A gente conversa, pra ver se a gente se torna amigos. A gente vai dar boas risadas, vai conversar. Deixo nas mãos de deus tudo na minha vida”.

Ao ouvir que Munik disse estar “com o coração partido”, Juliano elogiou a morena, mas ressaltou que estava fazendo seu trabalho. “É uma pessoa incrível, um coração maravilhoso, ela é linda internamente também, e acho que qualquer ser humano, se encantaria, se interessaria, acho que isso é normal, faz parte. Fui lá com um objetivo. Sou ator, fui lá cumprir o meu papel. Tive de fazer da melhor forma possível”.

O ator entrou no "BBB" com pouca familiaridade com o programa – “cheguei lá totalmente imparcial”, garantiu – e acredita que a maior dificuldade foi se manter no personagem pelas 36 horas que permaneceu na casa: “O mais difícil foi a questão de dormir e acordar como o personagem, de não poder acordar como o ator Juliano. Também tinha a questão da concentração, porque eu entendia tudo que eles falavam em português. E tomar banho, trocar de roupa embaixo do cobertor. São experiências. E tudo isso junto é inimaginável.”

Na vida pós-“BBB”, Juliano tem em vista um projeto na Globo e a montagem de uma peça de teatro, sobre os quais ainda não pode falar. Para o falso brother, que já trabalhou como assistente de palco do “Esquenta”, a participação no reality pode ajudá-lo na carreira – mas pelo seu trabalho, não apenas pela exposição. “O que pode me ajudar é o grande sucesso do personagem, que conseguiu se manter do começo ao fim. Se isso me possibilitar mais oportunidades, vou ficar muito feliz. Caso contrário, vou continuar correndo atrás, montando meus próprios projetos”

Ator Juliano Laham causou na 9ª semana do "BBB16"

BOL