Topo

Público do UOL se divide sobre o resultado da penúltima eliminação do "BBB"

Tanto Geralda, quanto Ronan, receberam 50% dos votos na enquete promovida pelo UOL - Reprodução/TV Glovo
Tanto Geralda, quanto Ronan, receberam 50% dos votos na enquete promovida pelo UOL Imagem: Reprodução/TV Glovo

do UOL, em São Paulo

01/04/2016 22h30

O público que votou na enquete do UOL se dividiu quanto ao resultado do penúltmo paredão do "BBB16". Na votação, promovida entre quinta e sexta-feira, Ronan e Geralda apareciam com 50% da preferência dos internautas. Foram contabilizados 277.774 votos votos na enquete, que mede exclusivamente a preferência dos leitores do UOL, não tem valor de amostragem científica e também não interfere no andamento do programa.

A enquete do UOL reúne os votos dos internautas independentemente de onde eles acessam o portal, totalizando 100%. Com uma metodologia diferente, a votação oficial do “BBB16” contabiliza os votos por região, dando um ponto para cada uma das cinco regiões brasileiras e mais um ponto para os votos por SMS e telefone. É eliminado o participante que receber o maior número de pontos.

Na noite desta terça-feira, o resultado oficial da TV Globo apontou que Geralda recebeu cinco pontos, sendo eliminada da competição. A sister de 63 anos recebeu 50,48% dos votos na região Norte, 52,46% no Nordeste, 48,19% no Centro-Oeste, 53,06% no Sudeste e 60,66% no Sul. Os votos enviados por telefone e SMS somaram 61,86% dos votos e acrescentaram mais um ponto para ela.