Topo

"Não quero que ela ganhe de jeito nenhum", diz Geralda sobre Cacau

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

02/04/2016 00h01

Eliminada no penúltimo paredão do "BBB16", realizado na noite desta sexta-feira (1), Geralda ficou fora da disputa pelo R$ 1,5 milhão, e, se depender dela, uma sister também não levará o dinheiro para casa.

“Não estou torcendo para a Cacau, não quero que ela ganhe de jeito nenhum. Ela sempre disse que não torcia por mim, então não vou fazer média, não estou torcendo para ela também. Eu não briguei com ela. Foi ela que brigou comigo, ela que começou a me alfinetar e eu fui dando o troco. Não sou de levar nada para casa”, disse a ex-sister logo após ser eliminada.

Geralda falou também sobre a participação de Ana Paula no “BBB16”, considerada por muitos a protagonista da edição. De acordo com a professora aposentada, a saída da jornalista refletiu no humor da casa.

“A casa com a Ana Paula era uma casa alegre. Senti muito a saída dela porque ela era uma pessoa humilde, meiga e agradável. Com a saída dela a casa ficou muito triste”, disse.

Apesar de não carregar mágoa de ninguém, Geralda confessa que não gostou de um brother.

“Meu santo não cruzou com o do Tamiel, ele era um articulador. Ele era um articulador tão camuflado que ele não sabia de que lado estava”

Questionada sobre sua relação com Matheus, com quem teve um desentendimento na casa, Geralda disse que foi se decepcionando aos poucos com o ex-brother.

“Ele era um querido e eu achava que a gente fosse até o final juntos, mas aquele lance dele pedir para a Munik votar na namorada dele (Cacau) para ele não ir para o paredão foi demais. Não guardo mágoas. Ele me machucou com as palavras, mas está tudo de bem”, contou.

Sobre o seu futuro após o reality, Geralda acredita que pouca coisa deve mudar.

“Eu não entrei no reality show com objetivo de ser famosa. Nunca tive o sonho de trabalhar na televisão e nem acho que isso possa acontecer. Mas se pintar um convite, quem sabe. O que eu quero é mesmo é curtir a minha família”, disse.

Além da animação, Geralda ficou conhecida como uma das participantes que mais bebia e fumava na casa, chegando a surpreender os brothers mais jovens.

"Eu bebo e fumo muito mesmo. Gosto demais. Não me preocupa essa coisa de ser exemplo para as pessoas da minha idade ou os mais jovens porque cada um tem que seguir o seu caminho. Cada pessoa tem que saber o que é melhor para ela mesma", finalizou

A vovó da edição
Aos 63 anos, Geralda foi a última sister a entrar no "BBB16" e completou a geração mais experiente da competição. Comparada com a apresentadora Palmirinha por conta da semelhança física entre as duas, a professora aposentada de Curvelo (MG) é muito fã do "BBB" e sempre sonhou em participar do reality. Tendo Deus e Roberto Carlos como seus maiores ídolos, a mineira contou ao site oficial do programa que gosta de viajar, fazer pilates e passear. Viúva, Geralda tem três filhos e é avó de quatro netos. Ela já teve depressão e chamou a atenção de todos pela quantidade de cigarros que fuma por dia.

No jogo, Geralda foi muito próxima de Ronan, Pequi, Ana Paula. Seus principais alvos eram Daniel e Tamiel. A youtuber Maria Claudia também foi sua inimiga declarada durante a maior parte do confinamento. Mesmo depois de ouvir o pedido de desculpas de Cacau, Geralda continuou tratando-a como oponente e até aconselhou Matheus a se afastar da jovem. Renan também foi muito criticado por Geralda, principalmente depois de indicar Pequi para o paredão.