Topo

Bar de prima de Munik lota com final: "Aumentou as vendas em 500%"

Matheus Monteiro

Colaboração para o UOL, em Goiânia (GO)

06/04/2016 03h13

Não foi só Munik que saiu ganhando na noite desta terça-feira (5). Enquanto a goiana vencia o prêmio de R$1,5 milhão do "BBB16", sua prima Ana Carolina Novaes lucrava com as vendas de seu bar, onde aconteceu a transmissão ao vivo da final pra familiares e amigos, em Goiânia (GO). Um telão foi colocado pela afiliada da Rede Globo em frente ao local, onde cerca de 300 pessoas assistiram ao programa, com direito a pipoca, cerveja e música ao vivo. "Hoje foi um fenômeno. Aumentou em 500% ou 600% as vendas", comemorou André Rocha, marido de Ana, que ficou no caixa durante a noite toda.

Segundo a prima da vencedora, Munik mora próximo ao bar, e sempre frequentava o local antes de entrar no reality show. "Ela vinha né, agora eu não sei se ela volta pra Goiânia com a família", disse, acrescentando que a primeira coisa que Munik deve fazer com o dinheiro conquistado é "ajudar os pais".

Na primeira fila de cadeiras, filmando tudo, estava Rúbia Afonso, prima de Munik que cuidou das redes sociais da goiana enquanto ela estava confinada. "Eu conciliava isso com meus estudos, mas sempre que dava eu ficava de olho". Segundo ela, o "sotaque" foi o que mais chamou a atenção dos fãs da goiana, que participaram de mutirões de votação sempre que havia um paredão – e, principalmente, na final.

Enquanto alguns estavam já comemorando, um amigo da família ficou em casa organizando os fãs-clubes e votando até que as ligações fossem encerradas pelo apresentador Pedro Bial. "Tem gente votando toda hora, parando só pra comer", acrescentou.

Entre os fãs de Munik, estava também um fã do reality show, que passou a torcer pela goiana depois que não foi selecionado. Alexandre Fogaça, que tem tatuagens relacionadas ao programa, incluindo duas com o rosto do apresentador Pedro Bial, disse que se inscreve desde a primeira edição. "Eu sou doente pelo ‘BBB’, eu quero só entrar, não preciso ganhar como a Munik", afirmou.

Após o anúncio da vencedora, um dos que mais comemorou foi Kaio Almeida, presidente de um dos fã-clubes da goiana. "Eu estava de férias no Maranhão e me apaixonei pela Munik. Foi amor à primeira vista. Eu paguei um mês de internet lá só pra torcer por ela, depois voltei pra cá, fui recebido pela família dela. Valeu a pena cada noite sem dormir", disse, emocionado.

A festa, que ouvia gritos e aplausos sempre que Munik aparecia no telão, continuou após o fim do programa. "'É sem hora para terminar. Ainda tenho que 'festar' um pouco", comemorou o caixa do bar.

Final do "BBB16" consagrou Ana Paula como protagonista

UOL Entretenimento