Especial BBB17

Ana Paula Renault

O 18º participante do "BBB17": Tiago Leifert

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo
Ana Paula Renault

Ana Paula Renault

Mineira, nascida e criada em Belo Horizonte desde 1981. Filha de Deus e do meu pai, jornalista e ex-BBB formada. Pós-graduada duas vezes pela Fundação Dom Cabral e também pela vida. Participações em programas de televisão e até ponta em novela, figura constante em sites de fofocas e na boca do povo. Bon vivant, agora colunista do UOL e recebendo por isso.

Especial para o UOL

Ontem, dia 21 de março, foi dia de eliminação e também de um momento histórico no "BBB". Quando já se viu um participante contestando o discurso do apresentador e o mesmo se explicando e entrando na dança?

Dança, sim! Das mais descompassadas, com direito a pisões nos pés de ambos os participantes. Participantes? Há muito já analisava o Tiago Leifert como o 18º membro desse reality show. Desde o início dando dicas e trazendo interferências externas aos confinados, seu papel foi além de apresentar o programa.

A pergunta é se esse novo comportamento do "comandante" da nave louca resultou no esperado. “Eles nem sempre entendem o recado”, proferiu Leifert, mas o problema estaria no receptor ou no emissor da mensagem? Ruídos de comunicação sempre existiram, vide a falta de interpretação de texto de uns e a premissa: eu sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende.

Ok! Pode até ser, a partir do momento que a sua fala não é de grande importância ou alcance. Nesse contexto, em que se fala para milhares de pessoas e participantes cruciais ao andamento do apresentado, todo cuidado é pouco. É claro que as mensagens transmitidas pelo Tiago iriam impactar cada um de uma forma. Somos diferentes, possuímos bagagens distintas e até a vontade – boa vontade – em escutar altera na recepção, ainda mais levando em consideração a posição do interlocutor, nesse caso, preso em uma casa com câmeras 24 horas ligadas, disputando R$ 1,5 milhão entre desconhecidos.

O que não se pode negar é que foi o melhor embate até hoje no "BBB17". Eu gelei quando o Leifert disse: “Eu escutei, Rômulo.” Pensei: Agora vai!!! É fogo no parquinho! Ânimos exaltados e entretenimento na TV foi o que pedimos, mas o estranhamento veio de onde partiu.

A produção está em ritmo de últimos capítulos de uma novela não bem-sucedida. Estão tentando de tudo para movimentar a trama e salvar o enredo. “Acabou a palhaçada” e punições severas foram lançadas como uma tentativa desesperada de incendiar de vez essa edição, resta saber se os já pasteurizados moradores da “Vila BBB” vão reagir. Mais fácil ver emoção e comprometimento no ativo apresentador do que nesse elenco mal escalado.

E o grande prêmio vai para: Tiago Leifert, indiscutivelmente o melhor participante desse "BBB17".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Ana Paula
Ana Paula
Ana Paula
Ana Paula
Ana Paula
Ana Paula
Ana Paula
Ana Paula
Ana Paula
Ana Paula
Topo