Especial BBB17

Ana Paula Renault

Ana Paula aposta em futuro casal e em briga por política no "BBB17"

Divulgação / TV Globo
Os 13 participantes já confirmados no "BBB17"; duplas de gêmeos disputam 2 vagas Imagem: Divulgação / TV Globo
Ana Paula Renault

Ana Paula Renault

Mineira, nascida e criada em Belo Horizonte desde 1981. Filha de Deus e do meu pai, jornalista e ex-BBB formada. Pós-graduada duas vezes pela Fundação Dom Cabral e também pela vida. Participações em programas de televisão e até ponta em novela, figura constante em sites de fofocas e na boca do povo. Bon vivant, agora colunista do UOL e recebendo por isso.

Especial para o UOL

19/01/2017 15h23

Um ano se passou e estamos mais uma vez imersos no universo que se cria ao se aproximar o reality mais comentado do Brasil, dessa vez o "Big Brother Brasil 17". 

Primeira vez também que assisto ao programa criticamente e com experiência de moradora, na expectativa de um novo show de entretenimento e porque não de um “show de horrores” (no bom sentido, claro) para ficarmos ligadinhos durante os próximos três meses.
 
Ontem foi o dia de liberarem, a conta-gotas, a lista dos novos participantes da casa que aconteceu durante os intervalos da programação da Globo. Estratégia essa já conhecida por muitos e que rendeu boas críticas ao mecanismo para segurar a audiência. 
 
Euzinha aqui fiquei o dia inteiro sentada em frente à TV como desculpa para escrever para você e não ir à academia. Então vamos ao que interessa, o elenco do "BBB17".
 
Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo
Começamos com Vivian, uma amazonense de 23 anos, miss (sim, você leu miss) e muito parecida com a sua vizinha bonitinha. Para ser a primeira participante apresentada, não empolgou, falou bonitinho, agiu normalzinho mas pode ser uma moradora perene na casa, dançando muito ao som de Wesley Safadão, sendo assediada por alguns brothers e aproveitando o sol do Rio de Janeiro.
 
Acredito que manterá a linha princesa, mas como sabemos que personalidade está em alta pode crescer um pouquinho em determinadas ocasiões.
 
Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo
Rômulo, 39 anos, diplomata, casado, intelectual, escreveu livro e já se candidatou a deputado. Não o vejo como destaque mas acredito que possa protagonizar alguma briga mais feroz se já não sair logo nas duas primeiras semanas.
 
Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo
Roberta, 21 anos, engraçada, youtuber e estudante. Carismática na chamada, já conquistou fãs na internet. Não está dentro do padrão de beleza da sua sociedade, mas se acha (sem ser esnobe) e é o que importa. Acredito que vá longe, mas não entrará em grandes confusões.
 
Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo
Pedro, 29 anos, estereótipo de geek com cabelos desgrenhados e óculos. Tranquilo, preencheu a cota, mas tem um gosto/humor peculiar para seus trajes. Próximo.
 
Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo
Mayara, 26 anos, está pra jogo e quer os boys! Acho justo até porque não está morta e a gente sempre espera algo de um sábado à noite (ou no dia das festas rsrsrs).
 
Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo
Marinalva, 39 anos, paratleta, decidida, firme e forte. Acredito que vá encarar não só as provas de frente, como também os participantes. Já com um balde de pipocas por aqui.
 
Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo
Marcos, 37 anos, doctor, metido a galã; tem mais cara de mal do que na verdade é. O conheci em uma viagem de réveillon para Punta del Leste!!! É feixtaaaa! Vamos ver no que que dá, mas vai tentar ser amigo de todos a princípio.
 
Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo
Luiz Felipe, 28 anos, o galã da edição. Disputará Vivian ou Mayara com o Doctor! Aposto no futuro casal shippado Luiz Felipe e Vivian: "Luvivi"!!! Hahahaha
 
Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo
Ilmar, 38 anos, 38 anos, 38 anos... Logo que o vi já imaginei uma treta entre ele e o Rômulo, muito provavelmente sobre questões políticas, mas acredito que esse assunto não será muito abordado lá dentro já que religião, política e futebol não se discutem...
 
Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo
Ieda, 70 anos, bela, belíssima além de muito viva – em ambos os sentidos, se é que você me entende... Se estivéssemos juntas nessa edição acredito que me apegaria muito a ela. Certeza que sai treta daí! Só não cometerem o mesmo erro que com a nossa musa Harumi, que não teve a oportunidade de mostrar a que veio.
 
Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo
Gabriela Flor, 27 anos, bailarina e arretada apesar da vibes Bela Gil sem televisão em casa. Pode ser uma boa aposta dessa edição, espero que não me tombe! Ah!!! Não poderia deixar de registrar a beleza dessa mulher. De parabéns, papai e mamãe.
 
Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo
Elis, 40 anos e a única que não se deixou abater pelo Rivotril jogado na água dos participantes! Rsrsrs Achei todos muito desanimados, gente!!! Eles estão prestes a entrar na Nave Louca! Animaçããããããão! Curti bastante essa guerreira brasileira que vai dar o que falar!!!
 
Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo
Daniel, 41 anos, estilo marrento mas com uma vibe engraçada. Deixaria ele na casa por mais tempo para ver do que é capaz! 
 
Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo
Mais tarde, depois de alguns muitos intervalos comerciais, nos foram apresentados os gêmeos Antônio e Manoel que disputarão uma vaga na casa.
 
Antônio não me convenceu, Manoel me pareceu mais firme. Quem dá mais?
 
Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo
Teremos também as gêmeas (que fetiche foi esse, Big Boss?) Emilly e Mayla que passarão pelo crivo do público para alcançar a tão almejada vaga. Essas duas já estão protagonizando um verdadeiro alvoroço na internet, mais precisamente no Twitter, rede que movimenta o reality. 
 
Emilly não me convenceu, Mayla me pareceu mais firme. Mas existem fontes que dizem o contrário...
 
Boatos ou não, o passado das duas foi bem (ou mal) exposto, mas o que interessa para mim é o jogo, o hoje e o agora. Então, bóra meninas, energia para essa disputa e boa sorte a todos! 
 
Sorte não, sucesso, porque dentro desse programa o fator sorte pode até existir, mas acredito na garra e personalidade inerente de cada um dos participantes para fazer a diferença e conquistar o grande prêmio, ou às vezes até melhor, conquistar o grande público.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Ana Paula
Ana Paula

Ana Paula

Parece que o jogo virou, não é meixmo? Jogo da discórdia x Mr. Edição

Tiago Leifert já nos havia prometido um grande twist para essa 17ª edição do "BBB", mas a promessa, além de não cumprida, foi decepcionante. O falso paredão de Emilly foi uma verdadeira trapalhada. Em contrapartida, o jogo da discórdia desta segunda-feira (3), cumpriu a esperada movimentação do programa.   Vamos aos fatos. Foi anunciado que ex participantes fariam parte do episódio fazendo perguntas aos brothers. No início, achei que o joquinho não fosse engrenar. O primeiro a perguntar foi Daniel, tentando abrir os olhos do Marcos sobre o porquê de Emília não o ter protegido quando podia. Seria o início da ruína do romance mais fofinho do Brasil? Não. Marcos não captou a maldade e sua resposta foi sonolenta. Quédi fogo no parquinho?    $escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-foto','/2017/meme-emilly-1491341528127.vm')As coisas só começaram a esquentar lá pela terceira pergunta, de Pedro para Ilmar; sobre quem? Emília, é claro. Foi quando Leifert sentiu a perda do controle da situação: Ilmar sendo interrompido pelo casal, direito de réplica e tréplica, conversas paralelas e por aí vai. O incêndio teve o seu ápice quando Marcos, novamente, falou que a polícia esteve no "BBB" à caça de Ilmar, pelo não pagamento de pensão alimentícia. O circo, que já estava armado, se transformou no ‘Casos de Família’ do SBT, onde estaria melhor conduzido nas mãos de Christina Rocha, já escolada nesses tipos de discussões e professora na arte de conter barracos – ou transformá-los na Rocinha inteira.    Meu espanto se deu ao churrasco que fizeram do casalzinho durante o programa. Nesses mais de 2 meses, a edição protegeu Falsemilly e Machista Harter de suas próprias personalidades e atuações, agora, faltando apenas 10 dias para o "BBB17" acabar, resolveu também acabar com o favoritismo dos dois? Mr. Edição, o público do sofá deve ter ficado bastante confuso... Como duas pessoas podem ter mudado tanto assim? Só sei que alguns participantes puderam ir à forra com essa lavação de roupa suja, só não sei se os telespectadores conseguiram entender o que realmente se passa nessa mansão não tão divertida.   $escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-foto','/2017/meme-marcos-1491341553671.vm')A jogada da produção, nessa reta final, de expor o casal e as verdadeiras faces dos jogadores, com certeza chamou a atenção e levou ar ao já desfalecido "BBB". O problema se dá como todo o programa veio se desenvolvendo e a ruptura inesperada com a edição, com a seleção do conteúdo que nos foi transmitida nesses 71 dias.   Eu entendo a mecânica dos programas de entretenimento, entendo também a mecânica de um reality show – fui peça de um –, só quero entender como será a resposta do público frente à surpresa que foi esse dia 3 de abril, dia também da estreia de "Dancing Brasil", já que segunda, tem Xuxa na Record. 

Ana Paula
Ana Paula
Ana Paula
Ana Paula
Ana Paula
Ana Paula
Ana Paula
Ana Paula
Ana Paula
Ana Paula
Ana Paula
Ana Paula
Topo