Topo

Especial BBB17

Chico Barney

A corrupção no Brasil é culpada pelo mau momento do "BBB17"

Paulo Belote/Divulgação/TV Globo
Tiago Leifert na sala de controle do "BBB17" Imagem: Paulo Belote/Divulgação/TV Globo
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

03/03/2017 16h56

Tenho muito orgulho da relação de carinho que venho construindo com meus queridos leitores aqui no UOL. Já são 4 anos cobrindo o "BBB" para o portal e vejo que só cresce a admiração dos comentaristas por meus humildes pontos de vista.

Visando estreitar ainda mais esses laços de afeto, responderei sempre às questões mais palpitantes trazidas à tona por vocês, amigos internautas. Para participar, basta abrir seu coração na caixa de comentários.

Vamos ver como foi a repercussão da última Cotação dos Brothers, onde expressei toda minha frustração com o atual momento do programa.

O ilustre Rodri11 tem uma teoria interessante sobre a postura do público em relação aos paredões:

"Pra mim o que o público está fazendo é o reflexo da situação caótica que está nosso país. Ninguém aguenta mais gente louca e com caráter duvidoso. Deixar a Elis no programa só pra pegar fogo? Como assim? Será que vcs não entendem que quem vota pra casa pega fogo são o mesmo que coloca políticos corruptos no poder? Na minha opinião o Ilmar entre outros podem sim fazer esse BBB legal. E que não precisa de baixaria, bebedeira e falta de caráter pra fazer um programa ter audiência. O povo está cansado de ver tanta baixaria, impunidade e etc... aqui fora. Se isso for ser careta, Deus pode mandar outro diluvio pq não temos mais conserto".

Gosto da linha de raciocínio que coloca o "BBB" sob a responsabilidade de Sérgio Moro - talvez seja a última responsabilidade que ele consiga ter depois do grande acordo nacional em curso.

Mas se um novo dilúvio vier, faço votos para que comece pela casa mais vigiada do Brasil.

Já o missólogo Gil38 parece ter matado a grande charada sobre o fracasso dessa temporada:

"Pra ser sincero, eu nunca vi tanta gente feia no mesmo lugar. Só tem duas bonitas. Ninguém quer ver isso na TV mesmo se fossem pessoas interessantes. Isso que arruinou esta edição do "BBB".

O ibope que nos perdoe, mas será que beleza é fundamental? A ideia de que a TV serve só para mostrar gente bonita não chega a explicar o sucesso de Luciano Huck, Raul Gil e Geraldo Luís - tampouco a saudade que sinto do Pedro de Lara e da Ruth Romcy.

O queridíssimo HOllyDOC dá indícios de que sente certo desprezo pela atividade de blogueiro.

"Sr. blogueiro... quem sabe a Globo possa fazer um BBB só pra vc se divertir ??... ...e como seria ??? .. Ora, basta acabar com esse, e chamar para a casa a Ana Paula do passado, o Alberto e a Bruna do BB7, o Dr. G do BB5, o Ayrton do BB7, a Lia, a Talula, a Laisa, o Iuri, o Luan, e mais umas 5 cobras altamente venenosas .... ahhh, e a Mayara tbm... pronto...estaria resolvido o seu problema, e vc teria um BBB de presente, pq só você iria aguentar ver tanta barbaridade, tanta ofensa, tanta baixaria, tanta briga e tanta injustiça, ao mesmo tempo ...... Que tal tudo isso ???? Um BBB só pra você, prezado blogueiro..."

Devo dizer que seria um sonho viver para ver a Globo fazendo um BBB só para meu bel prazer. Se já gasto dinheiro com o pay-per-view dessa edição modorrenta, imagina quanto eu não investiria para poder me entreter.

E a sugestão de incluir todos os fantasmas de BBBs passados é excelente. Aposto que eles voltariam para puxar o pé do Rômulo durante a noite.

O prezado leitor JOBSON SANTANA deixou escapar que talvez esteja um pouco nervoso:

"O BBB ESTAR NORMAL ...NADA D COVARDES UMA EDIÇÃO PRA AGRADAR NÃO É PRECISO Q SEJA TRANSFORMADA EM ARENA DE GLADIADORES ...DA MUITO BEM PRA SAI COMO CAMPEÃO SEM Q SEJA...PRECISO AGREDIR VERBALMENTE...DENIGRI IMAGEM ...EDUCAÇÃO É SEMPRE BEM VINDA. S PRA TER audiência... FOR PRECISO AGI IGUAL ANA PAULA...MELHOR NEM ASSISTI. DESISTA THIAGO. SECULO 21 NINGUEM QUER MAS VER BAIXARIA NÃO."

As instituições estão funcionando normalmente!

Pra finalizar, o dileto Cesar Cristiano trouxe uma informação interessante:

Bem feito , afinal de contas o Brasil foi o unico Pais que passou da 4 edicao do BBB , Sera que que estamos atrasados ?

Estou aqui intrigado refletindo sobre quais teriam sido os outros países que tiveram a sorte de sediar edições de Big Brother Brasil (BBB). Se alguém souber, por favor, escreva nos comentários.

No mais, fico no aguardo de novos feedbacks. Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!