Especial BBB17

Chico Barney

Depois das numéricas e poderosas Eleven e X-23, "BBB" apresenta Emilly 171

Divulgação/Montagem UOL
Imagem: Divulgação/Montagem UOL
Reprodução
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

14/03/2017 12h48

Foram quase 20 anos de filmes horrorosos, mas pelo menos dessa vez você pode acreditar nos jornais: "Logan" é um filmão.

Claro que dá orgulho ver Hugh Jackman fazendo a coisa certa pela primeira vez na carreira, ainda mais com uma sofisticada construção de personagem que consiste basicamente em mancar e emitir sons de cachorro gripado. Mas quem leva nas costas a derradeira aventura do Wolverine nos cinemas é Dafne Keen, intérprete da menina Laura.

Foi a Eleven da série "Stranger Things" que reacendeu o interesse do público por jovenzinhas sanguinárias superpoderosas. E pude ler em reviews pela internet que o diretor do filme que não é o único a ter somente "Pequena Miss Sunshine" como referência mais sofisticada na hora de falar sobre road movies. A carismática Olive já pode até ser considerada a avó de todas essas meninas.

Mas isso todo mundo já leu em textos de colunistas mais confiáveis que este.

O que ninguém fez questão de contar pra você é que a jovem clone do Wolverine lembra muito outra endiabrada garota: Emilly, a controversa protagonista do "BBB17".

Tive essa impressão quando vi X-23 trucidando de maneira encantadora seus perseguidores. Para arrematar, ela logo começa a falar com um sotaque meio gaúcho com Logan. Não sei se me deixei levar pela emoção, mas ouso dizer que a mutante tem mais traços em comum com a participante do reality show do que sua própria irmã gêmea.

Laura e Emilly compartilham conhecimentos muito específicos sobre o mundo, enquanto ignoram de maneira olímpica todo o resto. São o fio condutor de narrativas onde pouca coisa acontece, mas sobra espaço para reflexões sobre a condição humana.

Perseguidas por muitos detratores e eventualmente atrapalhadas pelos seus parceiros de jornada, pretendem cruzar a linha de chegada sem perder muito tempo olhando para trás.

O fato é que garotas ostentando um pragmatismo assassino enquanto resolvem relações tempestuosas com sujeitos difíceis é a tônica do entretenimento mundial atual.

Depois das numéricas Eleven e X-23, agora chegou a vez de Emilly, a 171. E ela está plenamente disposta a deixar os homens mais velhos pelo caminho - e bem antes da última cena.

Em notas relacionadas: agressão na madrugada

Ainda longe de seu próprio Éden, Emilly caminha sob o pesado escrutínio dos auditores informais do “BBB”. Há quem diga que o vídeo abaixo ilustra uma flagrante agressão da garota contra Marcos.

Em um exclusivo esforço jornalístico, conseguimos imagens inéditas exibindo outro ângulo da reação do nobre doutor ao receber tão violento ataque.

Fica o registro de mais uma similaridade entre Emilly e Laura: a gaúcha parece também ostentar perigosas garras saindo dos pés.

Da minha parte, prometo que voltamos antes mesmo de José Roberto Burnier com novas informações sobre o estado de saúde de todos os envolvidos. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Topo