Especial BBB17

Chico Barney

A noite em que Tiago Leifert estragou o "BBB" de vez

Reprodução
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

15/03/2017 10h51

Como diz o manézinho da ilha ao ser confrontado com as vicissitudes da vida: “Vinhas tão bem, ô… Descambaste!”

Venha desbravar conosco as cotações dos brothers depois do pavoroso episódio de terça-feira (14).

Divulgação / Arte UOL
Imagem: Divulgação / Arte UOL
 

A produção do "BBB17" tem sido claudicante. Há momentos em que demonstra ter plena convicção de que o entretenimento de programas assim passa, necessariamente, por desavenças, artimanhas e picuinhas. A melancólica despedida de Elis deu a entender que o Big Boss estava decepcionado com as escolhas do público.

Mas o que rolou no paredão que ejetou Roberta jamais poderia ter acontecido. O texto do Tiago Leifert falava sobre os benefícios da boa convivência. Todos os participantes receberam recados sobre a importância de manter e desenvolver amizades dentro da casa.

Fiquei com a impressão de que a produção ficou tão indignada com o público a ponto de querer castigar todos nós com a reta final mais entediante de todos os tempos.

A eliminação de Roberta estava desenhada desde o primeiro paredão, quando ela fingiu não ter votado na Mayara. Aproveitar isso para colocar a Emilly como vítima das circunstâncias não faz o menor sentido – nem como narrativa, nem como estratégia para o crescimento do programa.

O que aconteceu ontem foi uma das maiores tragédias da história do "BBB". Talvez nossos netos ainda tenham que lidar com as consequências nefastas do discurso equivocado de Tiago Leifert.

Sem querer mexer no vespeiro de “saudades do meu ex”, é importante notar que mesmo quando Pedro Bial mandava mal, tinha como vantagem o fato de ninguém entender lhufas do que ele estava falando.

Divulgação/Arte UOL
Imagem: Divulgação/Arte UOL
 

Vai se firmando como o único adversário possível para Emilly. É uma história que pode render alguma alegria em nossas vidas fustigadas pelos desmandos da produção do programa. Resta continuar na torcida para que o Cirurgião Plástico de Homens e de Almas venha a se comportar de maneira inapropriada com a vindoura Elettra Lamborghini.

Divulgação/ Arte UOL
Imagem: Divulgação/ Arte UOL
 

Maria Vivian, a magnética, segue como a pessoa mais agradável do "BBB17". Tem o semblante de gente saudável e parece ser muito bem resolvida. Infelizmente fica devendo alguma história dentro da casa. Teria a faca e o queijo na mão para crescer como voto de protesto do público contra a Emilly, mas foge do confronto. A triste verdade é que vai chegar junho e eu ainda estarei torcendo para Vivian mostrar a que veio.

Divulgação/Arte UOL
Imagem: Divulgação/Arte UOL
 

Gostei muito de uma jogada da Vovó Urach essa semana: era só alguém sentar ao lado dela para Ieda começar a falar que está absolutamente sozinha na casa. Teve a oportunidade de contar essa historinha para todos os participantes do programa, o que não ajuda muito a dar veracidade ao drama, mas quem se importa?

A estratégia de tentar emplacar como a velhinha que foi esquecida no asilo mais vigiado do Brasil é divertida e pode até se destacar como narrativa ao longo das próximas semanas - pra você ver como estamos em apuros.

Divulgação/ Arte UOL
Imagem: Divulgação/ Arte UOL
 

Romulinho Desagraceira se redimiu essa semana. O cemitério do entretenimento virou a única resistência direta à ascensão do Furacão Emilly. Pelo andar da carruagem, vai pelos ares na primeira oportunidade que o público tiver. Mas todo mundo adorava ver aquela vaquinha voando no trailer de Twister.

Divulgação/Arte UOL
Imagem: Divulgação/Arte UOL
 

O filme "A Bela e a Fera" estreia esta semana no Brasil. Imagine que Marcos é a Bela, Emilly é a Fera. Sobrou para o Ilmar ser alguma louça na história. Todo mundo acha uma graça, mas ninguém vai pagar o ingresso por causa dele.

Divulgação/ Arte UOL
Imagem: Divulgação/ Arte UOL
 

Luís Inácio Lula da Silva tentou ser presidente em várias eleições até assumir um discurso mais apaziguador, capaz de tranquilizar o empresariado e confortar o povo sofredor. Soube aproveitar o momento e elegeu-se em 2002 sob a pecha de “Lulinha Paz e Amor”.

Emillynha Paz e Amor começa a surgir também em momento muito apropriado. Ao chamar alguns desafetos para conversar, trabalha para construir a imagem de moça arrependida pelos radicalismos do passado. Embora todo mundo saiba que é mentira, aparentemente tem muita gente plenamente disposta a ser enganada.

Pelo fato de ter saído como vítima no discurso catastrófico do Tiago Leifert no paredão, creio que nem mesmo uma delação premiada será capaz de tirar o prêmio desse bolso.

Divulgação/ Arte UOL
Imagem: Divulgação/ Arte UOL
 

Conseguiu amarelar com todo mundo essa semana. Foi traíra com os colegas do lado americano, vacilou feio com a turma mexicana e ainda conseguiu fugir do paredão. Essa galera é muito cretina, eu simplesmente não sei mais o que fazer.

Divulgação / Arte UOL
Imagem: Divulgação / Arte UOL
 

A parte mais estafante da minha semana é tentar encontrar alguma coisa para dizer sobre o Daniel nessa maldita cotação que eu inventei de fazer.

Tenho procurado levar uma vida mais tranquila, lidando com a ansiedade que corrói minha alma da forma mais saudável possível. Um dos meus passatempos terapêuticos preferidos atualmente é cozinhar pratos mexicanos.

Então gostaria de aproveitar esse grande intervalo existencial que é a participação do Daniel no "BBB" e passar para frente algumas dicas.

Você sabia que o guacamole real & oficial conta com apenas 3 ingredientes?

  • 4 abacates
  • 2 limões
  • 1 pitada de sal

Primeiro você divide o abacate ao meio e retira a semente. Depois recolhe a polpa com uma colher, raspando até o tacho mesmo - quanto mais perto da casca, mais nutrientes para você misturar com o nachos bem fritinhos depois. Aí é só amassar com um garfo numa tigela até formar o purê, ralar um pedaço da casca de limão e espremer a fruta por cima. Evidentemente que você deve arrematar mexendo tudo como se fosse um certo casal no edredom - e dar aquele show de encerramento no sal.

Divulgação/Arte UOL
Imagem: Divulgação/Arte UOL
 

Jogou conforme a música. Infelizmente a eliminação de Roberta era a maior certeza dessa temporada desde o começo. E o público provavelmente votou pelos motivos certos, não pelos FATOS ALTERNATIVOS irresponsavelmente disseminados por Leifert no paredão.

Pra você que continua assistindo ao "BBB17" e ainda se importa o suficiente para vir no dia seguinte ler meus textos, toma aqui uns 50 reais. Começaram séries ótimas na TV a cabo e eu espero que esta crise no país passe logo para que você possa arranjar hobbies novos.

Quanto a mim, volto a qualquer momento com novas informações - o que pode demorar um bocado.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Topo