Topo

Especial BBB17

Chico Barney

Emilly está dando uma aula de "BBB": é a mais inteligente da casa

Paulo Belote/Globo/Divulgação
Emilly entre Ilmar e Marcos após enfrentar paredão com Daniel Imagem: Paulo Belote/Globo/Divulgação
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

30/03/2017 12h01

O jogo parecia ter um destino terrivelmente previsível: com Emilly voltando do septuagésimo terceiro paredão, era questão de tempo até seu grupo com Marcos e Ilmar continuar eliminando o outro lado.

Mas ninguém contava com a falta de discernimento da derradeira dupla masculina na casa. Provavelmente preocupados com a crescente força popular da gêmea do capeta, tentaram impor suas prioridades à ela.

Ilmar se recusa a votar em Marinalva, parceira de tantos carnavais. Marcos detestaria ser obrigado a votar em Vivian, pois deu onda. Ambos se mantiveram irredutíveis no plano de colocar Ieda na mira.

Emily não se fez de rogada. Menosprezada pelos caras e sem abertura para argumentação, aproveitou o ensejo para tirar da cartola duas ótimas jogadas:

1. Fortaleceu ainda mais seus laços com a Ieda, construindo uma narrativa completamente inusitada e muito bem-vinda nesse momento em que o programa historicamente começa a dar uma embarrigada;

2. Intensificou sua cota diária de conversas consigo mesma. Emilly costumava usar Marcos como a caveira de Hamlet, mas tinha um problema - ele queria ser Hamlet também. Falando sozinha pela casa, ela tem um controle ainda maior da história dessa temporada.

Apesar de imatura para muitas coisas, Emilly me surpreende desde a primeira semana com sua fascinante capacidade para ler situações com rapidez e tirar o melhor proveito delas. Agora ficou mais claro que ela consegue ter essa noção tanto em relação ao que acontece na casa quanto na forma como ela é vista pelo público. É bastante coisa - muito mais do que Dudu Camargo consegue com a mesma idade, por exemplo.

Reprodução
Imagem: Reprodução


Como bônus, as visões turvas do jogo de Marcos e Ilmar vão deixando o caminho até o prêmio ainda mais suave.

CANTINHO DO LEITOR

Esta coluna levantou a hipótese do nobre doutor sentir uma certa inveja da popularidade da namorada (leia aqui). Vamos abrir o correio sempre muito elegante para entender o que os meus queridos leitores estão achando disso.

Renata-PR
Tiro meu chapéu pra vc Chico Barney. Falou tudo q eu falaria. FORA psicopata EMILY

Obrigado pela oportunidade de vislumbrar seu cocuruto desnudo, Renata. Só acho curioso o fato de não me lembrar de ter escrito nada que fosse sequer parecido com desejar a saída de Emilly ou mesmo considerá-la um perigo para a sociedade do ponto de vista psiquiátrico.

Rolds
Chico Barney, após cada paredão aguardo ansioso sua crônica, que a cada semana está melhor, sem cair na mesmice. Hoje você atrasou bastante sua publicação, a direção da uol, precisa chamar você à atenção.

Que feio caguetar o pobre colunista, Rolds...

Ludopercio V
Haha! Cara, Seus textos são muito bons. Sempre jocosos e cheios de ironia. Se você arranjasse um trabalho de verdade e escrevesse sobre coisas relevantes faria muito sucesso.

Esse é o melhor feedback que já recebi na vida. Será que sou um rapaz simpático e agradável que, no entanto, perde tempo com bobagens?

Lygia Dona
CHICO BARNEY ACHEI QUE VC FOSSE TRANSPARENTE EM SUAS CRITICAS! Hoje lendo em Rabiscos de Eva vi que não vc falou de todos menos da EMYLI E DO MARCOS, EMYLI É AMIGA DA FILHA E DOS PAIS QUE SÃO MUITO BEM COLOCADOS NA RDE GLOBO E DA PRODUÇÃO DO BBB QUE VC SABE MUITO BEM QUEM SÃO. ALÉM DISSSO TEM FOTOS DA IRMÃ DE EMYLI VESTIDA E UNICORNIO JTO COM A CUPULA DO BBB17. . MARCOS É AMIGO E ALGUEM TB DE ALGUEM DA REDE GLOBOPOR ESSE MOTIVO QUE ELE ENCURRALOU O PROGRAMA E NÃO FIZERAM NADA. E VC SE OMITIU EM FALAR ISSO

Do pouco que consegui captar, acho que temos uma teoria da conspiração aí. Mayla foi fotografada trajando uma fantasia de unicórnio com a cúpula do "BBB17". Se você considerar que a cúpula do "BBB17" é a Emilly, talvez não seja tão estranho assim - elas são irmãs, Lygia! Sobre Marcos ser amigo de alguém, bom, isso é muito saudável. De qualquer forma, sua denúncia foi plenamente publicada para provar que esta coluna não possui o rabo preso.

Creio que por hoje já seja o suficiente. Quanto a mim, aguardo ansioso pelo momento de ler suas impressões sobre o atual momento do programa nos comentários. Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!