Especial BBB17

Chico Barney

Marcos é o maior vilão da história do "BBB"

Paulo Belote/Globo/Divulgação
Marcos conseguiu enganar o público por mais tempo do que os outros vilões do "BBB" Imagem: Paulo Belote/Globo/Divulgação
Reprodução
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

03/04/2017 09h17

Algumas características são comuns aos mais memoráveis vilões do Big Brother Brasil:

1.     Frieza
2.     Calculismo
3.     Dissimulação
4.     Atitude pernóstica
5.     Diploma de medicina

Marcos fala e age como se estivesse sempre atuando. É curioso como nada soa natural, parece que lhe aplicaram botox na alma. Ele parece ser sincero apenas na profunda irritação que sente por seus colegas de confinamento.

Basta ver o quanto seu relacionamento com Emilly é esquisito. Aproveita qualquer brecha para queimar o filme dela e chega a ficar furioso toda vez que a namorada volta do paredão. O médico é o Robocop do desamor: metade máquina, metade mansplaining.

Os longos discursos que ele faz enaltecendo algum tipo de ética são confusos e desconexos. Mas parecem ser o suficiente para agradar uma vasta parcela de telespectadores, talvez com saudades de Pedro Bial.

Afirmo que Marcos é o maior vilão da história do "BBB" porque foi o primeiro a conseguir enganar por tanto tempo o público. Doutor Gê, Tina, Jean Massumi e o Caubói nunca conseguiram ir muito longe no jogo. O que dirá sustentar uma popularidade como a que Marcos ostenta.

E é importante notar que nunca houve alguém que peitasse a produção de maneira tão recorrente em 15 anos de programa. Às vezes fico pensando se o Dr. Hater não seria um executivo da Simba Content infiltrado, tentando desequilibrar emocionalmente a equipe da Rede Globo.

Contra tudo e contra todos, construindo sua narrativa com mais furos que um filme do M. Night Shyamalan, fato é que o nobre doutor conseguiu engajar um séquito de fãs apaixonadas.

Com a esquerda tão desmoralizada no Brasil depois de diversas denúncias envolvendo seus mais destacados líderes, é improvável que o Ilmar, o labrador comunista, retorne desse paredão.

Pelo menos continuaremos nos divertindo com as vilanias desse elenco que é praticamente uma reedição da Liga da Injustiça. O "BBB17" está inacreditavelmente movimentado nessa reta final, algo que nem o mais otimista dos amigos de Tiago Leifert poderia prever.

Quem você acha que fará companhia para SBT, RedeTV! e Record e também sairá do ar: Marcos ou Ilmar? Aguardo sua opinião nos comentários.

CANTINHO DO LEITOR

Vamos acompanhar juntos o pensamento vivo do querido leitor desta coluna. Escrevi na semana passada sobre a visão de jogo implacável da Emilly (leia aqui). Vejamos o que a turma achou.

Andreya de Souza
Pra mim o melhor bbb, o melhor participante para ganhar o prêmio, seria o mais comunicativo,o mais carismático, o que mais soubesse se relacionar com os outros "brothers", o que tivesse mais auto controle, que saiba respeitar principalmente o ser humano, então pelo o que vejo, isso não acontece, total inversão de valores, pra mim, não deveria se chamar o Grande Irmão! Programa falso!

Essa é certamente a interpretação mais equivocada e fascinante que eu já vi sobre o "BBB". Jamais deixem ela ler "1984", não queremos frustrá-la ainda mais.

Simone Santhus
NUNCA VI NA EMILLY UM PERFIL DE BBB....O NOME DO PROGRAMA JÁ DIZ BIG BROTHER... É O MAIS QUERIDO, PELA SIMPATIA E HUMILDADE, PELA CAPACIDADE DE CONVIVER PACIFICAMENTE COM TODOS, APESAR DAS DIFERENÇAS.

Pera aí, talvez essa seja a interpretação mais equivocada e fascinante que eu já vi sobre o "BBB"!

E finalmente começo a perceber o motivo que leva o público a votar tão mal nos paredões: ninguém entendeu o significado do nome do programa!

Aninha 20
IMAGINA O QUE ESTA MULHER NÃO FAZ AQUI FORA POIS ELA É UMA MULHER, JA MOROU COM UM HOMEM

Imagina só, uma mulher que já morou com um homem!

bivida
Vergonha, vergonha, vergonha para falta de carater, falta de educação, falta de pessoas verdadeiras iguais ao Rômulo. Vou acabar de ver pois paguei PPV mas no ano que vem.......Jamais.!

Entendo seu sentimento. Faço essa promessa quando acordo de ressaca: só vou beber a cerveja que tem na geladeira. Depois que acabar, nunca mais! E durante a semana não para de surgir mais cerveja na geladeira, impedindo que eu consiga quebrar esse ciclo nefasto. Nos vemos ano que vem, bivida. Provavelmente reclamando das mesmas coisas de sempre.

Clint Eastwood
Chico, desejo aparecer na sua próxima coluna. Se necessário destilo todo meu ódio pela gêmea do capeta, uso avatar da She-Ra ou até mesmo em CAPS LOCK.

Fico no aguardo!

Eugênio Portela
Afffff isso tudo só pra falar besteira.....

Bom, talvez essa seja a melhor interpretação que já vi sobre meu importante trabalho jornalístico aqui no UOL.

Quanto a mim, sigo impressionado com a crescente semelhança entre Emilly e Janaína Pascoal. Quero só ver onde isso vai dar. No mais, depois de tantos insights importantes, devo confessar que voltarei a qualquer momento com novas informações.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Chico Barney
Topo