Topo

Especial BBB17

Chico Barney

Golpe: produção detona Marcos e Emilly em noite histórica

Reprodução/TV Globo
Marcos e Emilly perdem o controle durante jogo da discórdia Imagem: Reprodução/TV Globo
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

04/04/2017 10h31

Fui até a fonte de conhecimento mais confiável que eu conheço para buscar algumas definições claras e cristalinas sobre o que é entretenimento.

Diz a Wikipédia:

Entretenimento ou entretimento é qualquer ação, evento ou atividade com o fim de entreter e suscitar o interesse de uma audiência. É a presença de uma audiência que torna qualquer atividade privada de recreação ou lazer em entretenimento.

Ou seja, a estreia do programa novo da Xuxa aparentemente não se encaixa no conceito.

Mas continuemos com a explanação da enciclopédia virtual:

Algumas das atividades que outrora foram consideradas entretenimento, como as execuções públicas, foram sendo sucessivamente removidas da esfera pública.

Bom, certamente os sujeitos que atualizam a Wikipédia não assistiram ao episódio de ontem do "BBB". A produção do programa metralhou de maneira acintosa o casal Marcos e Emilly - tudo visando a nossa cruel satisfação.

Foi uma noite para entrar na história da TV brasileira. Quiseram os deuses da psiquiatria que o tal parquinho fosse devidamente flambado em sua reta final.

O clima de tensão que permeou toda a segunda-feira v(3) na casa do "BBB", com Marcos exibindo um vigoroso despautério, atingiu seu ápice no embate ao vivo entre casal e produção.

O jogo da discórdia funcionou quase como uma intervenção. Chamaram os fantasmas de paredões passados para constranger Marcos e Emilly - e foram terrivelmente felizes na empreitada.

A casa mais vigiada do Brasil virou a República das Cascas de Banana. Todas endereçadas a dupla, que certamente mereceu cada uma delas.

Nesse embate entre o casal Neo e a Matrix, continua chamando atenção o silêncio de Tiago Leifert em relação às acusações de Marcos sobre as conversas que supostamente ocorrem com a produção no confessionário.

Os últimos rompantes do cirurgião plástico fazem com que ele seja tranquilamente desacreditado pela população. Não duvido que ele seja um fiel seguidor da teoria da Terra Plana.

Então todos os diálogos que Marcos declama quando fica bêbado nas festas podem ser oriundos de uma esfera plenamente especulativa de sua confusa psique. Mas o potencial de virar lenda urbana só cresce quando a direção do programa se cala.

De qualquer forma, há quem diga que o verdadeiro trio era formado por Marcos, Emilly e a edição - mas essa lua de mel também acabou.

O mais importante é que passamos os primeiros meses do ano lamentando a falta de confronto direto e a covardia dos participantes do "BBB17". Nos últimos dias fomos brindados pelo mais sofisticado entretenimento que o programa oferece em muito tempo.

Para essa reta final ficar melhor, só se tivessem escalado o DJ Eliéser Ambrósio para fazer uma das perguntas de ontem.

Será que depois de tanto chumbo trocado, Marcos sobrevive ao paredão de logo mais? Confesso que gostaria de ver quais seriam as consequências da permanência dele na casa. Provavelmente o programa teria que ser exibido depois da meia-noite por questões com a classificação indicativa.

CANTINHO DO LEITOR

Escrevi sobre a entrada de Marcos no panteão dos maiores vilões da história do "BBB" (leia aqui). Vamos acompanhar o carinho da torcida?

lillapl
Assisimos a um programa de tv, para entretenimento. No entsnto, só há brigas, desentendimentos. Desra vez conseguiram me abalar, e estou muuuuito nervosa.

Convido você a empunhar comigo esse cartaz na próxima manifestação contra o Boninho.

Reprodução
Imagem: Reprodução

socoloco
VALE 1500 E VC QUER Q SEJAMOS SICEROS

O avatar deste distinto leitor é essa imagem abaixo:

Reprodução
Imagem: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagina quando descobrir que vale R$ 1.500.000,00!

Leonardo Gaucho
Acho que são apenas pessoas confinadas, estão criando muitas teorias conspirativas. pessoas enjauladas reagem assim mesmo... O maior exemplo disto são as mortes em nossas cadeias. São todas pessoas de bem seria muito bom medirem as palavras, pois nós não estamos sobre pressão.

Comparar atitudes dos participantes do "BBB" com as mortes em cadeias é certamente um jeito infalível de passar um pano em tudo!

DoutorDaLei
O homem é um animal político, já dizia Platão. E a democracia é produto do povo votante. O Brasil tem mostrado ser um país de espertalhões e vivaldinos, haja visto quem, nos últimos 20 anos, tem sido eleito em todos os níveis. Por isso, pelo "mau-caratismo" dos votantes, quem vai levar o BBB17, fácil fácil, será a Emily, representante máxima desses "valores democráticos".

E você aí em casa achando que não usariam a Emilly para defender a volta da ditadura, caro leitor.

Albert1879
Os médicos são os maiores vilões do bbb?? Que medo!!! Nas próximas edições, eles deveriam chamar médicos cubanos.

Tentam instituir o Programa Menos Médicos desde o primeiro paredão do "BBB17", mas ainda não funcionou.

Quanto a mim, sigo na expectativa de mais um episódio histórico na noite de hoje. Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!