Topo

Especial BBB17

Chico Barney

Desanimou: Tiago Leifert joga extintor de incêndio no parquinho

Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

05/04/2017 14h19

Depois de ontem, acredito que o último twist possível dessa temporada seja a entrada de Bruno Borges, o misterioso alquimista desaparecido do Acre. Ou pelo menos uma estátua de algum filósofo italiano condenado à fogueira.

Reprodução
Marcos entra no confessionário e se depara com isso Imagem: Reprodução

Ilmártir já é apenas mais uma triste lembrança desse "BBB17". Vamos ver o que sobrou para comentarmos a respeito do programa na cotação dos brothers.

Divulgação/TV Globo e Arte/UOL
Imagem: Divulgação/TV Globo e Arte/UOL

A responsabilidade jurídica acabou falando mais alto do que a disposição para o entretenimento. Mais uma vez o discurso de eliminação atrapalhou a alegria do telespectador.

Depois do vigésimo sétimo paredão vencido pelo casal, fica difícil acreditar na ladainha repetida semana após semana para os participantes de que não existe favorito e questões circunstanciais resolveram a peleja. Mesmo que lá dentro só existam postulantes ao cargo vitalício de ex-BBB, é lógico que já sacaram a força assombrosa que Emilly e Marcos têm.

Mas até aí tudo bem - é um subterfúgio pouco inspirado, mas parece ser o único que conseguiram pensar. O problema é quando o apresentador faz todo um sermão a respeito da necessidade de apaziguar os ânimos.

Claro que ninguém quer ver uma versão de "Faces da Morte" exibida ao vivo em pay per view (bom, quase ninguém). Mas a tensão espetacular da segunda-feira deveria ser o alvo a ser perseguido em vez de combatido.

Ao liderar a turma do ‘deixa disso’ em uma edição que contou com muita gente predisposta à inércia, Tiago Leifert já começou a interditar em definitivo o tal parquinho.

Divulgação/TV Globo e Arte/UOL
Imagem: Divulgação/TV Globo e Arte/UOL

Só nas últimas 48 horas, Marcos fez comentários jocosos envolvendo HIV, deficiências físicas e a própria Rede Globo. Por muito menos, Rafinha Bastos enfrenta problemas até hoje com a opinião pública.

O povo parece aceitar melhor médicos realizando piadas com assuntos relacionados a saúde do que humoristas. Deve ser o que chamam de limite do humor.

Divulgação/TV Globo e Arte/UOL
Imagem: Divulgação/TV Globo e Arte/UOL

Se posicionou de maneira bacana no entrevero entre Marcos e as outras pessoas da casa. Foi simpática ao ouvir as desculpas do fera, depois dele ter sido provavelmente medicado e amparado pelo seu mestre espiritual Giordano Bruno.

Mas continua prometendo render bem mais como ex-BBB do que lá dentro da casa. Vem fazer uns jabás no Instagram Stories aqui fora, Vivian!

Divulgação/TV Globo e Arte/UOL
Imagem: Divulgação/TV Globo e Arte/UOL

Vovó Urach foi positivamente ardilosa ao longo dos últimos dias. Armou, jogou e se deu mal. Acontece, é do jogo.

Divulgação/TV Globo e Arte/UOL
Imagem: Divulgação/TV Globo e Arte/UOL

As coisas vão tão mal que sobrou para Marinalva o papel de principal antagonista. Não é de se estranhar que o casal esteja tão popular.

Divulgação/TV Globo e Arte/UOL
Imagem: Divulgação/TV Globo e Arte/UOL

É cada vez mais difícil acompanhar os produtos da indústria cultural que viram coqueluche entre os jovens. Acho que comecei a perder minha conexão com isso quando vi que tinha gente acampando para shows que não eram do Justin Bieber nem da Lady Gaga, mas dos Rebeldes. E digo mais, eram os Rebeldes da Record.

A explosão hormonal misturada com o acesso à internet sem maiores restrições por parte dos pais acaba provocando resultados imprevisíveis.

O sucesso de Emilly reside no mesmo zeitgeist pós-millennial onde vive o segredo que faz Mark Zuckerberg colocar cópias do Snapchat em todos os aplicativos do Facebook.

Talvez caiba a um engenheiro do Vale do Silício explicar os motivos que levarão Emilly ao prêmio. Ou quem sabe a resposta esteja em algum livro criptografado lá no Acre?

Divulgação/TV Globo e Arte/UOL
Imagem: Divulgação/TV Globo e Arte/UOL

Continuo absolutamente fascinado pelas decisões do público do "BBB17". Não saberia desenvolver muito a respeito, então humildemente deixarei que os próprios torcedores nos ajudem a ilustrar a situação.

Ontem escrevi sobre as porradas que o casal levou da edição do programa na segunda-feira (leia aqui). Veja as manifestações populares.

Bem Dita
Pessoas idealistas como ILMAR: Luther King, Nelson Mandela, Madre Tereza, Chico Mendes e muitos outros. Eles lutam pelos seus ideais. São humanistas, pessoas que fazem e fizeram diferença para um mundo melhor. Dá pra acreditar na afirmação da Emilly que disse que ele é materialista, que faz tudo pelo dinheiro? O cara é simples demais. FORA MARCOS FORA EMILLY FORA MARCOS FORA EMILLY.

O que consegui entender da participação do Ilmar é que o ideal dele era curtir uma lua de mel com seu amigão Marcos, mas posso ter perdido algum episódio.

Jorge Medina
Admiro este Marcos ter coragem de enfrentar a Globo, no país poucos tentaram e nunca mais foram vistos.

Não percam em breve meu documentário “Muito Além do Cidadão Leifert”.

Lourdes Pierri
Fora PT! Fora Ilmar!

Teria sido Ilmar mais uma vítima da esquerdofobia que assola o país? Aposto que o cara que tatuou aquele Che Guevara nas costas dele votou no Dória.

amiguia.srf
Fora Ilmar PETISTA.... fora Tiago Leifert ....fora REDE GLOBO.......fora quarteto do mal....EMILLY E MARCOS NA FINAL

Se depender da senhora, a final do "BBB" vai ter que ser exibida na Simba Content. Você só vai ficar sabendo quem ganhou pelo UOL.

tcaruz008918630
Acho que passou da hora de acabar esse bbb. Pega esse dinheiro e investe na saúde, educação.

Rede Globo, eu nunca te pedi nada. Nos faça esse favor.

Quanto a mim, aproveito o ensejo para publicar uma novidade importante sobre o DJ Eliéser Ambrósio. O ídolo da coluna será o repórter do imperdível Miss Brasil Empresarial, evento com conceito disruptivo que ocorrerá dia 10 de agosto em Belém do Pará.
 


Não temos notícias sobre o resto da agenda do disc-jóquei no decorrer do ano. Mas é lógico que voltamos a qualquer momento com novas informações.

 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!