PUBLICIDADE
Topo

Diva Depressão

Batalha de sisters: Emilly x Vivian

Diva Depressão

Diva Depressão

Os youtubers Edu e Filipe formam a dupla Diva Depressão, presente hoje em blog, Facebook e canal no YouTube. Utilizam do humor ácido pra comentar tudo sobre a vida dos famosos e dos quase famosos também, sempre com muito deboche e tiradas irônicas.

Especial para o UOL

29/03/2017 10h38

Depois de protagonizar cinco paredões e voltar dos cinco, Emilly prova que se fossemos dinossauros, votaríamos no meteoro. Se bem que considerando alguns dinossauros com os quais sou obrigada a conviver, às vezes até eu votaria. Mas não vem ao caso agora...

BBB17 Diva Batalha 1 - Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão - Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão

Emilly tem o típico perfil conflituoso, menina jovem e geniosa, cheia de querer, acabou sendo o tiro no pé dessa edição justamente porque apesar do perfil antagonista, se tornou a protagonista da edição.

BBB17 Diva Batalha 2 - Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão - Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão

Vivian já anda na contramão do jogo que Emilly faz. A manauara no início era vista como "vivíbora" ao lado do nosso saudoso Tonho da Lua (Manoel). Com a saída do brother e da amiga – essa sim víbora – Mayara, Vivian se mostrou mais madura no jogo, além de muito mais divertida já que nas festas só dá ela.

BBB17 Diva Batalha 3 - Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão - Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão

Traçado o perfil das duas sisters, eu que não sou política, mas tomo partido, dessa vez vou buscar analisar friamente o único duelo provável que faria o "BBB17" tomar um rumo diferente, já que após Marcos perder totalmente o foco do jogo, Vivian assumiu a posição de possível ameaça à vitória de Emilly.

Então põe o feijão em fogo baixo e vem comigo analisar esse duelo que tá babado.

BBB17 Diva Batalha 4 - Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão - Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão

Quesito 1: Quem movimenta mais o jogo?

Vivian apareceu mais no jogo após a saída dos seus amigos, o que mostra que a bonita é um tanto influenciável e acabou tomando para si muitas vezes um papel mais avulso no jogo. Emilly, no entanto, sempre foi figurinha marcada nos agitos da casa e também nas edições do programa. Pecar por omissão sabemos que ela não pecou e, muitas vezes, quando o jogo estava num porre só, ela apimentou e tornou o porre ao menos assistível, nem que fosse para passarmos raiva. Portanto, pontos para Emilly.

BBB17 Diva Batalha 5 - Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão - Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão

Quesito 2: Quem merece mais o prêmio?

Um milhão e meio de reais muda a vida de qualquer um, menos da Gisele Bündchen porque ela já tem aos montes. Foi-se o tempo em que a gente torcia pelo mais pobrezinho simplesmente por ser economicamente inferior aos concorrentes. A gente quer ver quem merece levando o prêmio, então apesar de sempre fazer a linha pobrezinha, Emilly não tem a humildade que um vencedor tem que ter. E pobreza não é sinônimo de ignorância. E ser verdadeira não tem que ser igual ser arrogante. E ainda assim a sister tem um desenvolvimento intelectual muito aquém do que poderia.

Já Vivian é advogada e mostra que dá tempo de morrer de estudar e ainda ser fitness (me ensina). Apesar de nas edições ela ser colocada sempre como um bumbum rebolante nas festas, a sister tem muito mais qualidades, além de um rostinho bonito é uma cabeça pensante e bastante esforçada.

Então, nesse quesito, pontos para Vivian.

BBB17 Diva Batalha 6 - Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão - Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão

Quesito 3: Falsidade e intrigas

A gente vê muitas vezes Vivian envolvida em rodinhas de fofoca, seja na época em que tinha Manoel e Mayara, ou até mais pra frente com Roberta, Pedro e Rômulo. Acontece que aquilo é um jogo, não dá para ignorar que é preciso jogar, porém esse muitas vezes não é o caminho de um campeão. Já que uma coisa é você jogar de acordo com sua estratégia e outra coisa é você fazer bonequinho de vodu do coleguinha.

Emilly já esteve também envolvida em muita rodinha de fofoca e arquitetação de paredão, tomou posse do quarto do líder independentemente se era ela a líder ou não, mas seu perfil egoísta faz com que sua palavra esteja acima da de todos, então ela não se deixa levar pela vontade dos aliados desde que não seja uma vontade requerida por ela mesma.

Apesar de ser por caminhos tortuosos, Emilly é a menos falsa, mas que causou mais intrigas, enquanto Vivian foi contaminada algumas vezes pelos brothers que a cercavam, mas ficou fora das maiores intrigas da casa. Logo, esse quesito gera um empate.

BBB17 Diva Batalha 7 - Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão - Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão

Quesito 4: Méritos no jogo

O ponto que mais fez Vivian sofrer na casa foram as consecutivas semanas em que ela esteve no grupo do Tá Com Nada, sobrevivendo a arroz com ovo, como muitos brasileiros. A sister não se deixou desanimar por isso, nem ficou escondendo ovo pra comer depois. Nesse ponto ela foi mais uma vez bem tranquila, não tem tempo ruim, e olha que comida é uma das poucas coisas que me tiram do centro, a outra coisa é dinheiro, porque daí não tem como comprar comida.

Emilly muitas vezes foi o alvo da votação na casa, apesar dela sempre se dizer intocável e invotável, já que fica indignada por ser votada por quem quer que seja, ainda sim não podemos tirar dela o mérito de ter voltado de tantos paredões. Mérito esse que foi aliado muitas vezes com o fato de ir com alguém mais fraco no jogo, então apesar de ser um mérito, só por ela reclamar de tudo sempre, diminui e muito as vantagens dela nesse quesito. Portanto, pontos para Vivian.

BBB17 Diva Batalha 8 - Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão - Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão

Quesito 5: Aliados na casa e poder de manipulação

Antes de Emilly se envolver com o Doctor Marcos Rey no jogo, isso porque ele não devia ver carne nova há tempos, Marcos era o favorito da edição. Fazia um jogo individual e limpo, isso atraiu muitas vezes votos pro seu lado, mas também conquistou o público, porém logo seu jogo mudou. Marcos parou de jogar por si e passou a jogar por Emilly. Apesar de brigar incontáveis vezes com ela e dizer que ela parecia ter o rei na barriga, não se afastou e continuou votando com critérios que favoreciam a sister. Nessa vibe, acabou levando Ilmar com ele, não porque Ilmar é bobo nem nada, mas ele também acabou caindo nos encantos da sereia e fez muitas vezes um jogo de defesa à sister. Realmente, isso são bons aliados, praticamente uma estratégia de guerra.

Vivian não fez aliados, fez amizades, nem sempre tão boas, mas a sister acabou se envolvendo de outro jeito com os brothers. Antes de Manoel sair, ela era totalmente focada fechada no seu mundinho da lua, mesmo aparentando o saco cheio, tão cheio que parecia ter caxumba. Depois, a pessoa que mais ficou junto de Vivian foi Roberta, depois de ela apostatar da amizade com Emilly. Esse tipo de perfil das amizades que Vivian formou é o que fez com que as edições focassem muito no poder de manipulação que Pedro, Roberta, Rômulo e cia pareciam exercer sobre a sister.

Então considerando que aquilo é um jogo, Emilly ficou no lado onde a grama era mais verde e ganha pontos por isso. A proteção que ela recebeu em votações decisivas, fez com que a sister, ainda que fosse a muitos paredões, acabou se safando das disputas que poderiam de fato comprometer sua permanência na casa, e nesse jogo a gente sabe que não se trata bem de sorte.

BBB17 Diva Batalha 9 - Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão - Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão

Fazendo uma análise cirúrgica, a gente vê muitos motivos que fazem com que Emilly esteja dominando a edição, mas não podemos deixar de dizer que o ponto alto é justamente a falta de alguém que tenha de fato o perfil de vencedor na casa. Já que ela não é bem o que a gente espera de um campeão, mas foi o prego que se destacou na edição.

Vivian parece ser uma ameaça considerável a tirar esse prêmio de Emilly, na verdade ela parece a única possibilidade realmente viável, cabe vermos agora se vai conseguir fazer das oportunidades que ainda restam, uma via rumo ao prêmio.

Seja pelo caminho interno ao que Emilly percorre ou as voltas que Vivian dá por fora rumo ao prêmio, as duas sisters podem levar essa, mas e pra você? O público é quem decide (ou não). Você acha que quem pode derrubar Emilly é Vivian ou é a própria Emilly? Afinal, tem cobra que come o próprio rabo... Bora pra mesa redonda? Diz pra gente seus palpites e vamos fazer um bolão!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Diva Depressão