Especial BBB17

Diva Depressão

RetrospecDIVA "BBB17": As finalistas

Reprodução
Diva Depressão

Diva Depressão

Os youtubers Edu e Filipe formam a dupla Diva Depressão, presente hoje em blog, Facebook e canal no YouTube. Utilizam do humor ácido pra comentar tudo sobre a vida dos famosos e dos quase famosos também, sempre com muito deboche e tiradas irônicas.

Especial para o UOL

11/04/2017 12h55

A gente já sabe que rola uma retrospectiva básica no último dia do reallity, mas a nossa é mais legal, porque eu selecionei pra vocês uma análise cirúrgica de cada sister, com o que levou as três, Emily, Ieda e Vivian, a protagonizarem a final do "BBB17". Então bora, mas antes...

"BBB" é um programa de entretenimento, e a coluna da Diva também é. A gente faz piada com tudo, analogias e comparações dos mais diversos tipos. Nada está imune à acidez da Diva, exceto minha querida mãe. Beijos, mãe. Mas ainda assim, temos que nos limitar ao bom senso sempre e o que ocorreu entre Marcos e Emilly fugiu disso e refletiu um mal que atinge muitas mulheres, o relacionamento abusivo.

Ainda acredito que o descontrole de Marcos demorou muito a sofrer uma interdição e, com as nossas análises, ainda que no âmbito do humor, qualificamos ele de favorito da edição (no começo do programa) a monstro, como na comparação com o famigerado Mr. Hyde. Esse declínio foi visto pelo Brasil todo e a gente não poderia ignorar, até porque ainda que eu seja uma personagem de humor, antes de tudo ainda que não pareça, sou um ser humano que também sofre, se abala, bate com o dedinho na quina e xinga. Enfim, impossível de se omitir diante desse lamentável episódio que tomou muito mais espaço do que deveria ter tomado.

E novamente só saliento que isso é um reflexo do que outras pessoas sofrem aqui fora. Então se o "Big Brother" só serve para entretenimento, não sei. Mas que espero que sirva para alertar outras vítimas, ah isso espero sim. Assim como espero que, mesmo longe dos nossos olhos, essa história tenha um final justo, e seja bem conduzida até chegar lá.

Agora sim, vamos seguir o bonde...

Divulgação / TV Globo
Imagem: Divulgação / TV Globo

Ieda, Emilly e Vivian estão na final e a gente te ajuda a entender o porquê. O que levou essa final a ser exclusivamente feminina? E mais, o que levou a ser representada por ESTAS sisters? A gente quer entender e quer recordar, então vamos no estilo de Jack Estripador, por partes.

Divulgação / TV Globo
Imagem: Divulgação / TV Globo

Ieda, de Mama a Malévola

No começo do "BBB17", a gente via Ieda como sendo uma mulher forte e muito diva, elegantérrima, sincera, enfim, tava gostando bastante. Também fomos vendo que ao longo dos dias ela foi ficando bem de escanteio do programa, Apesar de conversar com todos, não desenvolveu um laço profundo com ninguém. De acordo com a própria, ela acredita que a diferença de idade foi o que causou isso. Ela declarou também que por muitas vezes se sentiu bastante sozinha na casa. Entendo ela, às vezes eu também me sinto sozinha no meio de uma multidão, especialmente quando essa multidão quer badalar enquanto eu quero dormir.

Acho que para tentar se enturmar mais, Ieda foi fazendo alianças equivocadas, prometendo o que não poderia cumprir e por aí vai. Fez panelinha, jogo sujo, tomou partido de um e de outro, foi se perdendo. Por maldade ou por ingenuidade, o que ocorreu foi que esse tipo de jogo já é desde os primórdios, muito mal visto pelo público. É uma das razões inclusive de Emilly ter uma forte torcida. Apesar de todos os pesares que envolvem o gênio da sister, ela teve uma postura única o tempo todo, enquanto Ieda cortou mais para os dois lados do que lâmina de barbear.

Divulgação / TV Globo
Imagem: Divulgação / TV Globo

Então, porque Ieda está na final? A gente bem sabe que não era para ela ser um dos três finalistas, e sim Marcos – que se perdeu totalmente, foi a maior promessa e maior decepção também. Então, digamos que ela tá lá pra tapar o buraco dos ausentes. E também foi a paredão triplo, isso desviou o foco dela para os outros dois emparedados. Além do que as demais opções muitas vezes se destacaram por más atitudes, coisa que, no caso dela, é aquilo: a gente não consegue odiar, só achamos um tiro do pé. Mas ela bem que tentou...

Tem chances de levar o prêmio? Tem mais chances de eu ganhar promoção de fanpage no Facebook, então não, né amores? Mas chegou longe e tenho certeza de que muito mais longe do que ela esperava, então já tá bom, né?

Divulgação / TV Globo
Imagem: Divulgação / TV Globo

Emilly, a queridinha mais “persona non grata” do "BBB"

Sem dúvida, dentre todos os participantes, a minha grande surpresa foi Emilly. Apesar de Marcos ter decaído bastante, sendo que antes era o meu favorito, o fato de Emilly ter conquistado o público e a edição foi o que me surpreendeu nesse "BBB17" – que foi em si repleto de surpresas. Emilly entrou no programa com a irmã e, como Mayla não tinha carisma nenhum, acabou saindo e cedendo a vaga para aquela que, até então ao meu entender, era a gêmea boa. Ledo engano...

Divulgação / TV Globo
Imagem: Divulgação / TV Globo

A sister deu muitos tiros certeiros ao longo da edição: foi traída por Roberta e isso o público não perdoa, foi destratada pelo Dr. Marcos Rey e isso o público não perdoou também. Então, Emilly foi de certa forma acolhida em distintos momentos dentro da casa. Mas ela merece estar lá? Não posso afirmar...

Emilly se demonstrou uma pessoa totalmente egoísta, e amor próprio é muuuito diferente de egoísmo. A pouca idade da moça para alguns foi o motivo de tanta arrogância e egocentrismo, mas isso é desculpinha, né? No começo do programa, Emilly estava firme no propósito de se focar no jogo, negava as investidas de Marcos, mas isso só fazia o rapaz querer ainda mais, e claro que ela percebia. Depois que ela cedeu às investidas, foi um divisor de águas no programa. O casal começou a protagonizar de loves a barracos na casa, Emilly inevitavelmente foi o prego que mais se destacou lá dentro, e claro que foi martelada por isso.

Divulgação / TV Globo
Imagem: Divulgação / TV Globo

As mimadices de Emilly não tinham limites. Ela brigou com um dos brothers que incansavelmente a defendeu, Ilmar. Ilmar pode se vangloriar de uma coisa ao menos, saiu pelo público e não pela polícia. Mas as pessoas que se envolveram com Emilly, por motivos diversos, sofreram revezes. Emilly foi protagonista não só da casa como um todo mas de todos paredões de que participou, A cada volta era um grito de orgulho cada vez mais alto. Sua relação com o Dr. Marcos foi indo para caminhos tortuosos, as brigas começaram a pesar na casa toda e ninguém aguentava mais, exceto... O público. Que em todas as oportunidades de acabar com a palhaçada, manteve a sister no jogo, assim como o Marcos.

Mas estamos falando de Emilly, então por que, apesar disso tudo, ela está na final e é a grande promessa de levar o prêmio? Acredito que essa foi a edição mais sem favoritos que tivemos, não rolou uma comoção por ninguém em especial. A torcida de Emilly se firmou no quesito autenticidade, que a sister tem, mas isso não comprou outra parte do público, que não engoliu as arrogâncias.

Divulgação / TV Globo
Imagem: Divulgação / TV Globo

Tem quem diga que a possível vitória de Emilly reflete a decadência da sociedade como um todo, que não sabe escolher. Mas amores, desde Jesus x Barrabás as pessoas não sabem escolher, então nada de novo no front. A única coisa que eu espero é que com esse prêmio ela ajude a família e invista nos estudos. Pode não ser minha favorita mas fico na torcida pelo bom uso do prêmio. Inclusive se quiser me doar uma parte... Caridade nunca é demais.

Divulgação / TV Globo
Imagem: Divulgação / TV Globo

Vivian, de avulsa à última esperança
O começo dessa edição não foi nada favorável a Vivian. Apesar da manauara ser do bem, se envolveu com gente nem tão do bem assim. Mayara e Manoel foram os primeiros amigos que a sister fez na casa, inclusive ela se envolveu tanto com Manoel que a gente não aguentava mais aquele grude. Era vômito de arco-íris todos os dias.

Já com Mayara, a amizade não foi proveitosa porque a morena não foi bem vista aqui fora, mas foi bom por um lado. Até a saída dela e de Manoel, Vivian era totalmente nada na casa. A gente até tinha certa antipatia por causa do namorico dela feat Tonho da Lua. Não tava dando pra assistir àquilo estando sóbria.

Divulgação / TV Globo
Imagem: Divulgação / TV Globo

Após a saída de Manoel, Vivian voltou para o jogo. Se divertia nas festas, não reclamava de estar toda hora na xepa, mostrou que apesar do rostinho meigo sem uma marca de espinha, é uma mulher inteligente e bem família. A gente sabe que isso é um perfil digno de campeão, então o que faltou? Vivian, mesmo após a saída dos seus principais aliados na casa, ainda assim ia no embalo de um pessoalzinho que não era bacana. Apesar de as atitudes dos outros não representarem as atitudes dela, acaba que vai no embalo da má fama. Por bem, ela preservou sua imagem, mas deixou de ser querida por ficar avulsa muitas vezes no jogo e ganhador é aquilo, tem que ensinar para o sol como é que se brilha. Não pode ficar apagado.

Divulgação / TV Globo
Imagem: Divulgação / TV Globo

Se ela merece e tem chances de levar o prêmio? Ao meu entender, sim. Vivian merece, os pecados dela no jogo foram mais por tabela do que por si própria, diferente de Emilly, que embora tenha ganhado o destaque que ganha um campeão, muitas vezes teve atitudes mesquinhas, o que nem por isso, desqualifica um campeão. Mas isso é ao meu entender de dona de casa que congela feijão pra semana toda e não aguenta vizinha fofoqueira, mas adora um barraco.

Vivian nunca ganhou muito destaque nas edições, era sempre aquela figura feliz que em outras edições seria digna mesmo de segundo lugar. Nessa eu acredito que independente da minha torcida, não será tão diferente. Então, o que faltou e por que ela chegou tão longe? Faltou mais destaque, faltou meter a cara, faltou sair de perto do veneno alheio, enfim, faltou. Mas sobrou simpatia e beleza, então salvou a edição nos piores estágios, quando a gente já tinha dor de barriga de ver Emilly e Marcos na telinha brigando ou se pegando, tanto faz.

Então concluo que Vivian chegou longe porque cumpriu direitinho o que manda o figurino, apesar dos deslizes, no saldo final ela ficou no azul (diferente de mim no final do mês). Pode ser que tenhamos uma surpresa nessa final igual quando foi a Giselle e o Rafinha (lembram???). Pode até ser. Esse programa no final das contas virou uma caixa de bombom e sobrou só o de banana, que apesar do nosso preconceito, ao menos é mais gostoso que tofu.

Agora diz pra mim: quem é seu predileto na casa? Dos que saíram, quem merecia estar no lugar de quem ali? Tá acabando gente, vamos futricar enquanto não temos que voltar a cuidar das nossas vidas de proletariado pagador de impostos. #Beijos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Topo