Especial BBB17

Diva Depressão

3 motivos para Vivian ganhar o seu voto e o prêmio

Reprodução
Diva Depressão

Diva Depressão

A Diva Depressão é uma personagem fictícia, criada em julho 2012 por Filipe Oliveira, Eduardo Camargo e Márcia Corrêa, que vai do humor trash ao requintado e umas pitadelas de cultura e informação. Em 2014, participou como convidada especial da cobertura do reality show 'A Fazenda' no UOL.

Especial para o UOL

13/04/2017 09h37

Chegamos à linha de chegada nesse "BBB". Posso dizer que acompanho o reality desde os primórdios e, assim como muitos, aprendi a identificar o perfil de um campeão. Por isso mesmo, essa edição me surpreendeu, faltou aquele que a gente "já sabia" que ia ganhar, o jogo nivelou em muitos momentos, assim como criou abismos em outros. Acontece, né? São pessoas, movidas a sensações e sentimentos. É tipo uma TPM ambulante.

E antes que uns venham aqui dizer que não aguenta mais Big Brother e pessoas falando disso, gente sempre tem o site da Turma da Mônica. Não precisa encher os coleguinhas.

Mas se você não gosta do tema, fica a dica abaixo e me agradeçam depois.

Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão

Continuemos com o fio da meada...

Essa edição contou com novidades? Poucas. A principal foi realmente a troca de apresentador. Leifert não convenceu no começo e não ganhou o respeito dos brothers como era com o Bial, foi o camarada da galera e isso aliviou o peso de muitos programas ao vivo. Saudades do Bial e do seu olhar de fuzilamento a laser invisível. Mas como eu já gosto do Tiaguito, acabei sendo conquistada pelo seu jeitinho meigo e olhar de urso Ted, então pode vir o "BBB18" com Tiago no comando que eu estarei lá, na frente da telinha, acompanhando a edição como sempre, com um olho no zap zap e outro no programa.

Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão

Confesso que, por muitos dias, esse programa ficou quase insuportável de assistir, mas como não tinha nada melhor pra fazer enquanto fazia meu pedicure, continuei acompanhando na esperança de dias melhores e eles vieram, ao menos por alguns momentos. Mas essa coluna não vai ser encerrada com chave de ouro só falando do programa de uma forma diplomática e imparcial, sou brasileira de sangue quente que torce até romper os nervos dos olhos de tanto nervoso! Por isso, te convido a torcer e cansar de clicar e votar até a digital do dedo esfarelar!

Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão

Mas votar por quem? Alguém ali merece meu esforço? Com certeza é isso o que você se pergunta né? Mas primeiro que não é esforço algum, é até bom que enquanto você vota, evita de estar fazendo algo pior. Tipo vendo foto de comida que seus amigos postam no Face.

A gente, portanto, após uma análise à la Diva, concluímos que é justamente uma DIVA quem merece levar essa bolada de um milhão e meio. E por que Vivian é essa diva? Vem conferir! Porque hoje eu vou abafar o meu glamour para exaltar o dela: VIVIAN.

Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão

Aquela que é gente como a gente!

Vivian pode ter começado o programa bastante apagada, mas isso não faz mal. É natural que assim fosse, ela percorreu as vias que precisou até ir ganhando seu destaque e a gente não entra nesse mérito. Mas um dos motivos que faz Vivian merecer ser a rainha dessa edição é que mesmo na xepa, mesmo não ganhando nenhuma vez o líder, mesmo no meio do fogo cruzado protagonizado por Roberta e Emilly e depois Marcos e Emilly, mesmo por tudo isso, Vivian não mudou sua postura no jogo e ainda sambou na cara das dificuldades, literalmente. A sister de longe foi a mais divertida na casa, nas festas isso ficou bem claro, só dava ela.

Ficou por muitas semanas na xepa da casa, e ainda ganhou uns quilinhos no saldo final do programa. Bem eu, que mesmo comendo alface começo a engordar e daí vou ver é retenção de líquido, pobre engorda até com líquido. Mas vida que segue...

Vivian não deixou de ser divertida mesmo quando precisou ser mais séria, mesmo quando precisou jogar. Não barganhou seu prêmio dizendo que fulano ou sicrano merecia, numa falsa demagogia. Pelo contrário, ao longo do jogo vimos que a garra dela muitas vezes era motivada pela vontade em ajudar a família com o prêmio. Então, só nessa motivação temos três porquês embutidos: porque foi autêntica, porque nos entreteve e porque SIM!

Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão

Aquela que não desceu do salto, só se fosse para subir em outro.

Essa edição foi cheia de barracos, mas nenhum protagonizado por Vivian. Sei que vocês, assim como eu, gostam de uma movimentação na casa. A gente assiste por isso mesmo, queremos ver agito, queremos babado, queremos confusão e queremos tudo isso sem sermos nós os envolvidos, como já acontece na vida real. A gente sabe que Vivian não se meteu em nada problemático na casa, o que a deixou ofuscada por tantas vezes. Mas é melhor uma dissimulada que ganhou atenção nas edições, levando o prêmio, puramente por ter se destacado (por vias turvas)? Amores, vamos ter critérios. Nem sempre o que se destaca é o melhor, um exemplo disso é uma calça laranja. Não é por ela chamar atenção que ela seja a sua melhor peça no guarda-roupa. A não ser que você seja um profissional de limpeza municipal.

Então é verdade que Vivian não tenha se destacado em brigas e barracos, algumas vezes ela esteve presente em grupinhos de panelinhas, mas não a vi vender a alma por um voto. Não que ela seja santa, até porque se não nem estaria ali, mas mostrou que mesmo concordando com a postura de alguns brothers que não fizeram um jogo tão bom, conseguia jogar por si, independente das relações que criou na casa.

Após a saída de Manoel e Mayara, a Vivian foi bastante beneficiada. Se o casal que ela formou tivesse se mantido um pouco mais adiante, a massa ia desandar e essa receita não daria certo. Provavelmente Vivian nem estaria ali. Então amiga, aprende que quando o boy sai da sua vida, pode muito bem ser conspiração do universo ao seu favor.

Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão

Diziam que mulher bonita não era inteligente ou se fosse não era divertida, mas...

Vivian é os três. Bonita, cútis de bumbum de bebê que nem precisa de pomada pra assadura. Inteligente, a sister não é nada fraca, é advogada e a gente viu nas oportunidades que tivemos o quanto ela se expressa bem. Daí eu ouço eu falando e noto o quanto meu cérebro dá delay, às vezes pareço o cruzamento de uma mula com overdose de cannabis.

Admiro muito a Vivian e não só por ela não ter um cravinho ou uma manchinha de um passado pecaminoso em forma de espinha espremida, admiro também por ela ser divertida e animada. É aquela pessoa que aproveita as festas ao máximo, ou seja, não tem problema na coluna, e isso pra mim é o maior nível de ostentação.

Ela coleciona em si três grandes qualidades e inúmeras virtudes. Vocês podem observar que na minha listagem, tudo o que eu pontuei que faz de Vivian a campeã dessa edição (com ou sem prêmio) são coisas que transcendem o programa. São questões da própria Vivian e não apenas do desempenho dela no jogo. A gente pode analisar apenas o jogo da pessoa e a participação dela ao longo do programa. Mas por que se limitar a tão pouco? O prêmio deve ser de mérito daquele que fez um bom jogo, sendo uma boa pessoa. Claro que "bom" é um resumo muito grande de tudo o que deve compor o campeão. Mas o ponto é: se a gente colocar na ponta do lápis, vendo os prós e contras, analisando a Vivian jogadora e a Vivian enquanto pessoa comum que tem dor de barriga e pontas duplas, veremos que compõe um perfil campeão.

Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão

Apesar de não ter sido a edição do favorito óbvio, do campeão que comoveu as torcidas, talvez se Vivian tivesse se posicionado e se arriscado mais, bem mais, isso poderia ter trazido para ela mais atenção e consequentemente mais torcida. Então faltou sim se arriscar mais. Mas cabe agora decidirmos quem merece mais, aquele que peca por falta ou o que peca por excesso? Confesso que nunca gostei de extremos, e entendo a Vivian não ter ido de um extremo a outro, é difícil se arriscar tendo grandes riscos de pisar em falso, então nem posso dizer que Vivian pecou por falta, talvez a palavra melhor seja prudência. Adianta você estar num jogo e ter uma postura totalmente destoante com a sua personalidade? Não se sustenta por muito tempo essa atuação. Ela ia acabar como? Chorando sem lágrimas como uns e outros? Concluo portanto que realmente não valia a pena esse risco. Vivian jogou e não atuou, no final foi a mais centrada do jogo, ainda que isso tenha custado visibilidade, ao menos ela não vai ter que tomar dose extra de remédio controlado. Então toda essa prudência foi pertinente.

Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão
Imagem: Reprodução/Globo e Arte/Diva Depressão

Ainda dá tempo de votar muuuuito! Hoje a noite a gente vai saber quem leva essa bolada, vai ser aquele dia em que chega o Natal, mas não chega o resultado dessa final. Cruzes!

Agora eu quero saber o que você acha? Qual sister leva esse prêmio? Será que é a mesma que merece levar? E o saldo final dessa edição? Tiago superou Bial? Podia ser pior né gente? Sempre tem o Brito Jr...

Mas vamos combinar que primeiro vota, depois comenta, vamos fazer nossa procrastinação valer de algo. A gente não ganha nada mas também não perde, a não ser cabelo, por crise de ansiedade até o resultado dessa votação chegar logo... #Oremos.  

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Diva Depressão
Topo