Topo

Especial BBB17

Mauricio Stycer

Em dois dias, sete personagens esquentam um "BBB" que começou morno

Reprodução/TV Globo
Dois dias depois de se conhecerem no "BBB17", Antonio e Mayara se divertem no quarto da líder Imagem: Reprodução/TV Globo
Mauricio Stycer Maurício Stycer

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Maurício Stycer

Colunista do UOL

27/01/2017 04h01

A estreia na segunda-feira (23) foi tão ruim que no dia seguinte Tiago Leifert informou que havíamos assistido, na verdade, a uma “pré-estreia”. O presságio de que o “BBB17” seria um desastre não se dissipou com a chegada dos 13 participantes – uma entrada na casa sem graça, sem charme, sem surpresas. A prova do líder, que deveria ser de resistência, não durou mais de 90 minutos. 

A ideia de colocar duas duplas de gêmeos para confundir os demais participantes e agitar a casa demorou a engrenar. Os garotos só tiveram o estalo que tinham que partir para o “tudo ou nada” quando Leifert informou que apenas um deles sobreviveria. Aí tudo mudou.
 
Deu-se então o encontro de Antônio e Manoel, o gêmeo bom e o gêmeo mau, justamente com as duas líderes, Mayara e Vivian. Formaram imediatamente dois casais, passaram a noite se beijando e, nos intervalos, tratando de escolher uma inimiga. 
 
Gabi Flor, a eleita pelo quarteto, é outra personagem que está se mostrando excelente para o reality. Já perguntou para Mayara: “Essa bunda é sua mesma?” Já debochou das colegas de quarto. Já reclamou de um monte de coisas. E já chorou.
 
A jovem dançarina chamou o cabeludo Pedro de Jesus, o que ofendeu Antônio, que é evangélico. Em troca, ele chamou Gabi de “macumbeira”. Tretas com religião e toques de racismo... Explosivo.
 
Além destes cinco, a dupla de garotas gêmeas também mostra boa disposição para nos entreter. Uma delas, Mayla, vendo Antônio e Manoel beijando meninas na festa, também aderiu à brincadeira e deu uns beijos em Luiz Felipe. O que levou a irmã Emilly a fazer um belo discurso sobre esta situação ridícula de tentar conquistar a permanência no reality formando casal.
 
Ou seja, em dois dias estes sete personagens fizeram valer o programa e reverteram a péssima impressão inicial. O “BBB17” entrou no trilho e deixa o espectador com esperança de muita diversão pela frente. 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!