Topo

Especial BBB17

Mauricio Stycer

Em nova dica, Leifert alerta os "novinhos" que só eles têm sido eliminados

Mauricio Stycer Maurício Stycer

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Maurício Stycer

Colunista do UOL

22/02/2017 04h01

Tiago Leifert voltou a dar informações valiosas aos participantes na edição desta terça-feira (21), que resultou na eliminação de Manoel. Numa tentativa de alterar o rumo do jogo, o apresentador alertou os candidatos mais jovens que, de alguma forma, eles estão sendo manipulados pelos mais velhos.

“O paredão dos novinhos”, como Leifert repetiu duas vezes, colocou na berlinda apenas candidatos na faixa dos 20 anos. E isso tem ocorrido com frequência, lembrou. 
 
“O que me interessa saber é a média de idade desses que saíram. Gabi Flor, 27 anos. Luiz Felipe, 28. Manoel e Vivian, 23. Emilly, 20. O que tá acontecendo? Todos abaixo de 30. Curioso. Só uma indagação pra vocês”, disse sobre os que já enfrentaram o paredão, antes de anunciar a eliminação de Manoel.
 
Como o próprio apresentador observou uma semana atrás, esta edição foi planejada como um confronto entre duas gerações, os “millennials” (na faixa dos 20 anos) e o quarentões. 
 
Apesar de estar com 36 anos, Leifert também representa a “força jovem” do “BBB”. Gosta de jogos de computador, fala a linguagem do povo do Twitter e trata o reality como um “game”. Bial, que deixou o programa depois de 16 edições, tem 58 anos.  
 
Em busca, claramente, de uma renovação do público do programa, não parece interessar à direção que os candidatos mais velhos se sobressaiam sobre os mais jovens. Daí este alerta feito por Leifert pouco antes de anunciar a eliminação de Manoel.
 
O apresentador deu mais duas informações aos jogadores, ambas favoráveis às duas “novinhas” que estavam no paredão. Primeiro disse: “Uma pessoa ficou muito pra trás na votação e eu, particularmente, acho uma crueldade não excluir essa pessoa de cara do paredão.” Era Vivian. 
 
Depois avisou: “Temos um recorde para esta edição: 25 milhões de votos; 6 milhões apenas nestes últimos 40 minutos que estamos no ar”. 
 
Já Elis, mais uma vez, foi alvo do apresentador, que colou na candidata o selo de “agente do caos”. Disse Leifert: “A dona Elis tá fazendo um jogo muito interessante. Ela tem um sistema de inteligência e contra-inteligência. Ela espalha informações pela casa. Ela tem licença para fofocar. Ela é agente do caos”. 
 
Um vídeo mostrou Elis em ação e definiu as suas três missões: “1: Desestabilizar concorrente; 2. Disfarçar voto; 3. Escapar do paredão.” O apresentador explicou: “Esse é o game. A Elis tá jogando. Tá fazendo o joguinho dela. O BBB é o maior game do mundo. É um RPG, com pessoas de verdade, em tempo real.”
 
E, dirigindo-se ao espectador, lembrou: “Um jogo que vocês podem interferir.”
 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!