Topo

Especial BBB17

Mauricio Stycer

No esforço de marcar Elis como vilã, Leifert distorce conversa com Emilly

Reprodução/TV Globo
Elis diz que Emilly está ameaçada na casa Imagem: Reprodução/TV Globo
Mauricio Stycer Maurício Stycer

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Maurício Stycer

Colunista do UOL

24/02/2017 11h41Atualizada em 24/02/2017 11h41

“Agente do caos”, na definição que o apresentador Tiago Leifert insiste em repetir, Elis vem sendo caracterizada como a principal (ou única) vilã do “BBB17”. Para reforçar esta visão, no programa desta quinta-feira (23), o apresentador pesou a mão duas vezes em relação a Elis. No momento mais forte, distorceu um diálogo ocorrido entre ela e Emilly. Antes, já havia interpretado favoravelmente a Marinalva uma conversa entre as duas.

Leifert relembrou o espectador a respeito de uma conversa que Elis e Emilly tiveram uma semana antes, na festa de quarta-feira (15). Mas o seu relato não correspondeu ao que, de fato, aconteceu.
 
Um vídeo no site da Globo registra que Elis primeiro disse a Emilly que a casa estava de olho nela por não ter protegido Marcos com o anjo sabendo do risco que ele corria de ir para o paredão.
 
Depois, Elis diz que sabia que Emilly havia votado nela: "Você revelou seu voto para uma pessoa e essa pessoa me contou, então eu sei que você votou em mim, mas não tem problema". Emilly responde: "Quem te contou, contou que a Vivian votou em ti também?". Elis diz: "Quem me contou que a Vivian votou em mim foi ela mesma". 
 
Ao descrever a conversa, Leifert disse: “A Elis chamou a Emilly num canto e disse: ‘Eu sei que você votou em mim. A Vivian me contou’. Mas a Elis não sabia disso. Ela jogou verde. E a Emilly caiu.”.
 
Leifert, na verdade, reproduziu a versão tal como Emilly a relatou para Vivian nesta quinta-feira (23) – uma versão diferente da que ocorreu, na realidade. Da forma como foi mostrado no programa, Elis enganou Emilly, quando na verdade foi Emilly que enganou Vivian.
 
Num trecho anterior do programa, Leifert anunciou: “Aí o dia amanheceu e, cara, vocês não vão acreditar: a agente do caos apareceu. Dessa vez, a Marinalva caiu na armadilha dela”. 
 
O que o público viu a seguir foi uma conversa na cozinha, proposta por Marinalva, e não Elis, sobre “estratégia”. É a atleta paralímpica que sugere como fazer para garantir que “as pessoas que a gente quer que fique” permaneçam no programa. Ninguém caiu em armadilha nenhuma, como disse Leifert. 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!