PUBLICIDADE
Topo

Eliminada a "grande jogadora", Leifert implora para os outros jogarem

Participantes do "BBB17" na sala da casa - Paulo Belote/Divulgação/TV Globo
Participantes do "BBB17" na sala da casa Imagem: Paulo Belote/Divulgação/TV Globo
Mauricio Stycer Maurício Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Maurício Stycer

Colunista do UOL

01/03/2017 04h01

Tiago Leifert repetidamente chamou Elis de “agente do caos”. Também distorceu um diálogo dela com Emilly para reforçar a imagem de vilã da candidata. Eliminada com 80% dos votos nesta terça-feira (28), Elis virou “grande jogadora”, nas palavras do apresentador.

“A pessoa que vai sair hoje, vai sair por cima, porque honrou a oportunidade que teve. Ela aproveitou, ela se jogou, ela viveu”, disse Leifert ao fim de um “textão” – na verdade um daqueles “discursos de eliminação” que fizeram a fama de Pedro Bial.
 
Diante da saída de Elis, Leifert se viu obrigado mandar um recado “dos donos desta casa” (também conhecido como Boninho) aos participantes que ficaram. Ele começou dizendo que é normal os candidatos entrarem em conflito: 
 
“A gente colocou vocês aí porque a gente se apaixonou por vocês. Qualidades e defeitos. Não colocamos ninguém aí porque é perfeito. Perfeição é chato. A gente colocou vocês aí porque são pessoas normais. E é do choque entre vocês, da personalidade de vocês, que o jogo anda, que a coisa acontece. E tudo bem. Não tem problema nenhum isso acontecer.”  
 
Em seguida, ironizou a falta de disposição da maioria para jogar: 
 
“Há 16 anos, um ser humano é campeão do BBB. Nunca uma máquina de lavar louça foi campeã do BBB. Não interessa. Isso é pequeno, é pouco para vocês. A gente sabe que vocês podem mais. Não é um torneio de faxina. Não é um processo de pasteurização de todos os concorrentes que estão ai. A experiência não é coletiva, é individual. E a avaliação é individual”. 
 
E, por fim, pediu para que os remanescentes da casa se joguem: 
 
“E o que vocês vão falar quando saírem daí? 'Lavei uma louça, arrumei a casa, foi superlegal'.É isso? É só isso? Tem tanta coisa mais legal pra fazer aí.” 
 
Em resumo, eliminada Elis com rejeição monumental, Leifert praticamente implorou aos candidatos que agitem a casa. Que sejam um pouco como Elis. Acho difícil alguém cair nessa conversa.

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Globo/João Cotta
Arthur
Globo/João Cotta
João Luiz
Globo/João Cotta
Pocah
votos

Valide seu voto

captcha

Caso não consiga ler, ouça o que está escrito.

Valide seu voto

A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo