Topo

Especial BBB17

Mauricio Stycer


Como o casal Emilly e Marcos se tornou essencial para o "BBB17"

Reprodução/TV
Tiago Leifert observa Emilly após ela saber que foi a mais votada para o paredão desta semana Imagem: Reprodução/TV
Mauricio Stycer Maurício Stycer

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Maurício Stycer

Colunista do UOL

06/03/2017 04h01

Com cara de desolado, Tiago Leifert anunciou neste domingo (05): "O dia de hoje foi bem pesado pra Marcos e Emilly". Mr. Edição mostrou em seguida um novo desentendimento entre o único casal ainda na casa. Antes, já havia exibido uma cena em que o médico criticou a jovem diante de Ilmar, Ieda e Marinalva: “O valor acima da média que ela dá para as coisas materiais... Não tá me descendo”.

Sério e aparentemente preocupado, Leifert informou, em outro trecho do programa: “E aí à tarde, o Marcos, pela primeira vez, assumiu a possibilidade de se afastar da Emilly. Mesmo”. Mr. Edição mostrou, então, o médico dizer para Ilmar: “Se eu tivesse que emparedar alguém, e se eu fosse pela razão... Eu vejo uma pessoa falhando muito aqui. Tenho perdido a paciência e a admiração pela Emilly”.
 
Ilmar, então, disse a Marcos: “E se a Emilly for para o paredão, não sei se ela volta. Só se o romance de vocês lá fora estiver muito bom”. Marcos respondeu: “Mas não tá. Porque eu tô pensando não em formalizar um término, mas... Você perde a admiração por uma pessoa. A menina é egoísta!” 
 
Em uma edição com pouquíssimas histórias para contar, e com a maioria dos candidatos "em cima do muro", Marcos e Emilly têm sido fundamentais na construção de um raro enredo neste “BBB17”. Por conta das suas inúmeras diferenças, o casal tem protagonizado ótimas cenas, do ponto de vista tanto de quem faz quanto de quem assiste ao programa – namoro, sexo, crises de ciúme, discussões, intrigas, brigas etc. 
 
O episódio deste domingo, mesmo sendo dia de votação, girou mais uma vez em torno dos dois.
 
Emilly tem, ainda, outra qualidade para o jogo – é a personagem que mais atrai votos contra dentro da casa. Quase ninguém gosta dela. Os motivos são vários, e devem ser justos – egoísta, imatura, autocentrada e outras coisas mais. Mas ninguém costuma falar do principal, a percepção de que é uma candidata forte. 
 
Assim que foi concluída a formação do paredão, com Emilly, Marinalva e Pedro, os quatro amigos de Marcos que cuidam de seu perfil no Twitter anunciaram a formação de mutirões para eliminar Emilly. É um sinal significativo de que a narrativa do “BBB17”, centrada no casal, também está sendo escrita fora do programa.