Globo precisa esclarecer conversa de Marcos com a produção do "BBB17"

Um desentendimento entre Marcos e a produção do “BBB17” na madrugada desta quinta-feira (30) acabou produzindo a maior polêmica da edição até agora.
Sem motivo aparente, Marcos voltou a falar com Ilmar sobre uma antiga conversa que teve no confessionário. Quando? Com quem conversou? Não sabemos. É difícil entender claramente o que ele cochichou no ouvido do amigo, mas imagens gravadas por espectadores sugerem que o médico fala: “Teve uma hora engraçada que ele disse assim: ‘Depois você come a Vivian’.”
A produção reagiu cortando o som do "pay per view". Irritado, o médico reclamou abertamente do programa. “Se precisar, arrumo minha mala agora e vou embora na boa”, disse.
A frase sobre Vivian, não sem motivo, está alimentando a imaginação dos espectadores. Ela sugere um desrespeito com a candidata e também faz pensar se Marcos estava sendo orientado sobre como agir dentro do reality.
A Globo tem a obrigação de esclarecer este episódio, sob o risco de reforçar a impressão de que está interferindo a favor de alguns e contra outros no programa.
Não é a primeira vez que Marcos afronta a produção do “BBB17”. Já reclamou várias vezes de decisões e opções de quem comanda o reality. Chegou a dizer que não aceitaria pressões para votar em seus amigos: "Não tentem me encurralar, que eu vou encurralar o programa", disse. Ao final de um paredão, no qual sobreviveu, ironizou: "Rede Globo não mente, Rede Globo não mente!"
Em nota enviada ao UOL, a Globo afirma que a frase sobre Vivian não foi dita: "Nem Boninho nem qualquer outro integrante da direção ou produção do programa disse a frase citada na matéria sobre a Vivian. Os participantes da competição vão ao confessionário apenas para votação, quando eles mesmos solicitam por alguma necessidade específica , ou quando são comunicados de alguma penalidade."