Topo

Especial BBB17

Mauricio Stycer

O público merece saber: 5 perguntas à Globo sobre o caso Marcos-Emilly

Reprodução/TVGlobo
Fãs de Emilly rejeitam atitudes de Marcos e querem ele fora do "BBB17" Imagem: Reprodução/TVGlobo
Mauricio Stycer Maurício Stycer

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Maurício Stycer

Colunista do UOL

10/04/2017 16h31

Diante da notícia de que o “BBB17” entrou para o rol das edições que viraram caso de polícia, seria conveniente a Globo ser mais transparente em relação ao que está acontecendo no confinamento. Para além do que o público já viu da conturbada relação entre Marcos e Emilly, ainda há muito o que esclarecer. Algumas perguntas:

1. Tiago Leifert informou na noite de domingo que, chamado ao confessionário, “Marcos foi alertado sobre o seu comportamento e sobre as regras do programa”. Qual foi exatamente o alerta? 
 
2. Alertar Marcos “sobre o seu comportamento” não é uma interferência favorável a ele? Não o ajuda a agir e interagir de forma diferente em busca de melhorar a sua imagem nos últimos dias do programa? 
 
3. Leifert disse que, em conversa reservada com Emilly, ela foi avisada que “pode e deve procurar a produção do programa a qualquer momento”. Em qual situação ela deveria procurar a produção? 
 
4. Logo após a eliminação de Marinalva, Marcos disse a Emilly: “Quando eu tava pra vir na entrevista, o Boninho... você sabe quem é o Boninho? É o dono. Ele disse: 'Você não tem medo de virar um monstro lá dentro?’” O áudio foi cortado em seguida. É verdade que Boninho disse isso a Marcos? Caso afirmativo, o que levou o diretor da Globo a fazer esta pergunta? 
 
5. O que a área de responsabilidade social e marketing da Globo, tão orgulhosa em dar publicidade aos "valores" da emissora no caso José Mayer, tem a dizer sobre o que está acontecendo no “BBB17”?

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!