Topo

Especial BBB17

Mauricio Stycer

Com expulsão de Marcos, "BBB17" supera "JN" e "A Força do Querer" no Ibope

Reprodução/TV Globo
Emilly é consolada por Ieda e Vivian após Tiago Leifert anunciar a expulsão de Marcos Imagem: Reprodução/TV Globo
Mauricio Stycer Maurício Stycer

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Maurício Stycer

Colunista do UOL

11/04/2017 12h06

O dramático episódio de segunda-feira (10) do “BBB17” bateu todos os recordes de audiência do reality nesta temporada. Em São Paulo, segundo dados do Ibope, o programa registrou média de 34,1 pontos (cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios ou 199 mil indivíduos).

A audiência foi a maior alcançada pela Globo nesta segunda – maior mesmo que os tradicionais campeões de Ibope, o “Jornal Nacional” (30,7 pontos) e a novela das 21h, no caso, “A Força do Querer” (33,5 pontos, também recorde desde a estreia).
 
Aliás, o caso Marcos foi noticiado pelo "JN" - Renata Vasconcellos e William Bonner criaram suspense e informaram que o desfecho da situação seria anunciado durante o "BBB".
 
A maior audiência do “BBB17”, até então, havia sido a do episódio de estreia, em 23 de janeiro – 29,3 pontos. 
 
Ainda assim, o Ibope acumulado desta edição, média de 22,9 pontos (e 37,5% de aparelhos ligados), segue abaixo do resultado do ano passado. O “BBB16”, célebre pela participação e expulsão de Ana Paula Renault, terminou com média de 23,7 pontos (e share de 39,5%). 
 
Mesmo que registre excelentes números nos últimos quatro episódios (termina na quinta, 13), o “BBB17” não vai conseguir superar a média do “BBB16”. Leia mais aqui.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!