Especial BBB17

Pedro Bial, o grande irmão: ex-BBBs se despedem do apresentador

Divulgação
Grazi Massafera é Luciane em "A Lei do Amor" Imagem: Divulgação

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

22/01/2017 04h00

Entra ano, sai ano e lá se foram dezesseis edições do "Big Brother" no Brasil. Todas elas com Pedro Bial, que agora passa o bastão para Tiago Leifert. Nesta segunda-feira (23), o "BBB17" estreia com o novo apresentador. 

Após deixar a atração, o apresentador até apareceu "morto" na série "Supermax", em que fez papel de... Pedro Bial, no comando de um game meio sobrenatural.

Dá para imaginar o reality show sem Bial convidando para dar aquela espiadinha? Ou as eliminações sem seus poéticos e muitas vezes controversos textões? Difícil dizer, mas quem passou pela casa mais vigiada do país garante que ele vai deixar saudade.

Carinhoso, inteligente, sensível. Melhor amigo. Rei da poesia. A seguir, ex-BBBs elaboram seus discursos de despedida daquele que ainda será por muito tempo a cara do "Big Brother Brasil": 

  • Imagem: Roberto Valverde/Brazil News
    Roberto Valverde/Brazil News
    Imagem: Roberto Valverde/Brazil News

    Grazi Massafera | "BBB5"

    "Sou fã do Bial, tenho muito carinho e admiração por ele. Ele foi muito importante na edição do 'Big Brother' que participei. As palavras dele na final do programa foram puras e extremamente encorajadoras, me deram autoestima. Foi um texto lindo, que nunca vou esquecer. Foi muito importante ouvir aquilo dele."

  • Imagem: Edu Moraes/Divulgação
    Edu Moraes/Divulgação
    Imagem: Edu Moraes/Divulgação

    Sabrina Sato | "BBB3"

    "O Bial é um grande apresentador, um grande jornalista, artista e ser humano. Admiro demais. Fez uma história como apresentador do 'BBB', como em inúmeros trabalhos consagrados em sua carreira. Passou o bastão para o Tiago [Leifert], outro grande apresentador que também admito muito. Desejo muita sorte e sucesso para ambos. Talento ele tem de sobra."

  • Imagem: Reprodução / TV UOL
    Reprodução / TV UOL
    Imagem: Reprodução / TV UOL

    Ana Paula Renault | "BBB16 "

    "Quando me inscrevi no ano passado estava dispersa em casa, com a televisão ligada. Quando escutei a voz dele me veio 'BBB' na cabeça e me fez olhar para a televisão. Acho que o público vai sentir por causa dessa identificação ao longo de quase 20 anos. Ele me dava segurança. Eu tinha o Pedro Bial não só como apresentador, mas como um norte na casa por tudo que representou a história de vida dele como jornalista. Ele não era apenas um apresentador de entretenimento. O cara cobriu guerra! É um exímio profissional. E eu conseguia ver imparcialidade da parte dele. Não conseguia saber quem estava indo bem ou estava indo mal. Isso é bom porque não te desestrutura. Ele me dava alívio, mesmo em dia de paredão. Era sensacional."

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Cézar Lima | campeão do "BBB15"

    "Inegavelmente, o 'Big Brother Brasil' foi se moldando com a cara do Pedro Bial. O referencial era o diretor e o Bial. O programa perdeu o senso de novidade, caiu na mesmice. Acho que foi isso que os diretores notaram. A tendência é que o Tiago [Leifert] oxigene a atração e continue cativando o público. Vejo como positiva a saída do Bial. Ele já contribuiu, com a sua erudição, de forma larga para o sucesso do programa. Acredito que existe 'Big Brother' sem a presença do Pedro Bial. Ele eternizou a sua forma de apresentar, de narrar a história de vida de cada personalidade que passou por essas dezesseis edições. Cada palavra do discurso final ecoa na minha memória."

  • Imagem: Flavio Florido/UOL
    Flavio Florido/UOL
    Imagem: Flavio Florido/UOL

    Max Porto | campeão do "BBB9"

    "Tive o prazer de apertar a mão do Bial antes de entrar na casa, algo que pouquíssimos participantes fizeram. Geralmente só encontravam ele na saída. Ele sempre teve muito cuidado ao escrever os discursos de eliminação. Eu fui a quatro paredões e em todos os discursos sempre foi muito bacana. Sempre buscou traçar meu perfil com muito cuidado e gentileza. Aquilo para gente que está confinado é um baita de um carinho. Eu me emocionava muito. O discurso da final foi fantástico. Ele fez questão de mostrar para o Brasil a minha real personalidade, que estava ali lutando e que embora às vezes mostrava certa dureza aquilo era para me proteger. Quando anunciou meu nome como vencedor do programa foi a coisa mais louca da minha vida."

  • Imagem: Reprodução/Instagram/bambamoficial
    Reprodução/Instagram/bambamoficial
    Imagem: Reprodução/Instagram/bambamoficial

    Kleber Bambam | campeão do "BBB1"

    "Uma hora tem que reciclar, se renovar. Ele tem os projetos da carreira dele. É um cara das antigas, tem uma história na televisão. Acho que ele já queria sair do 'BBB'. Bial era o cara que a gente tinha contato, que podíamos ver. Eu desabafava ali na hora e ouvia o que ele tinha para falar. Nos sentíamos muito sozinhos e ele era um companheiro. Ele trazia informação, descontração e uma energia boa. É um cara que ajudou muito todo mundo."

  • Imagem: Divulgação/TV Globo
    Divulgação/TV Globo
    Imagem: Divulgação/TV Globo

    Adrilles Jorge | "BBB15"

    "Entrei no programa em grande parte em virtude da presença do Pedro. Ele era o elo, a ponte entre o aspecto pop e adolescente do 'BBB' e a tradução do caráter complexo das relações lá dentro. Sua narrativa dava um tom de epopeia pop e sofisticação ao programa. Ele foi a alma do programa. Ele e só ele conseguia descortinar o aspecto de profundidade que havia no desnudamento de caráter dos personagens lá dentro ao longo da história. Quando entrei, enxerguei mais ainda: ele conferia dignidade a pessoas a quem aqui fora a maior parte do público e da mídia só tinha intenção de criticar e esculhambar. Ele era um apresentador afetivo, paternal, que nos tratava com o carinho e a orientação moral de um pai, de um irmão, mesmo quando nos criticava sutilmente ou abertamente em seus textos de eliminação. Mais que o maior apresentador da TV brasileira, é um grande homem. E o melhor amigo que fiz dentro do 'BBB'."

  • Imagem: Divulgação/Adriana Barbosa
    Divulgação/Adriana Barbosa
    Imagem: Divulgação/Adriana Barbosa

    Vanessa Mesquita | campeã do "BBB14"

    "O Bial para mim foi de extrema importância. A história do 'Big Brother' é baseada nos textos que ele mesmo escrevia. Eu fui para cinco paredões e todos os textos escritos para mim foram emocionantes. Eu me sinto honrada. Sempre pego os discursos para reler e ter um texto escrito pelo Pedro Bial para você já vale o 'Big Brother'. A lembrança mais marcante foi quando ele anunciou a minha vitória cantando "Parabéns para você'."

  • Imagem: Reprodução/Instagram/fanipacheco
    Reprodução/Instagram/fanipacheco
    Imagem: Reprodução/Instagram/fanipacheco

    Fani Pacheco | "BBB7" e "BBB13"

    "Quando soube da saída dele fiquei com uma sensação de saudade. Era muito bom ver o 'Big Brother' principalmente por causa dele, independentemente da edição ser legal ou não. Às vezes os participantes nem me chamavam atenção, mas eu assistia por conta dele. É um cara muito inteligente. Os textos que ele escrevia acabavam refletindo na vida pessoal de quem assiste. É insubstituível. O que mais me marcou foi o discurso de eliminação em 2007. Ele me traduziu de uma forma que levei alguns meses para entender o que ele disse. Quando entendi, fiquei muito feliz. Tenho um amor fraternal por ele, que nunca vai passar. Posso encontrá-lo onde for que tenho certeza que vou abracá-lo e dizer 'eu te amo'."

  • Imagem: Reprodução/Instagram/mariamelilo
    Reprodução/Instagram/mariamelilo
    Imagem: Reprodução/Instagram/mariamelilo

    Maria Melilo | campeã "BBB11"

    "O 'BBB' se despede de um grande rei. Com as suas belas poesias ele nos encantava e sempre ficará nas nossas lembranças e nos nossos corações. Boa sorte em sua nova jornada."

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
UOL Entretenimento
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Blog do Maurício Stycer
TV e Famosos
TV e Famosos
UOL Entretenimento
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Topo