Sincerão, piadista: 6 momentos de Tiago Leifert que queremos ver no "BBB17"

Tiago Leifert, já presente em boa parte da programação da Globo, ganha mais uma missão a partir da próxima segunda-feira (23): comandar o “Big Brother Brasil”, no lugar que foi de Pedro Bial por 16 edições.
Mas o apresentador coleciona momentos divertidos em sua trajetória – e muito deles gostaríamos de ver de novo na “casa mais vigiada do Brasil”.
-
Que falsa!
Essa aconteceu faz pouco tempo: Tiago chamou Claudia Leitte de falsa na final da quarta temporada do "The Voice", enquanto ela elogiava Michel Teló pela vitória de Mylena Jardim, que havia saído do time dela e foi para o do sertanejo. Bem que ele podia fazer o mesmo nas conversas com os brothers. Ia causar uma intriga das boas.
-
O choro é livre
Também no "The Voice", Tiago não segurou as emoções e deixou as lágrimas rolarem várias vezes, seja com os concorrentes ou os parentes deles. Não sendo na frente dos outros brothers, já que ele não pode revelar o que acontece do lado de fora da casa, ele pode se soltar e chorar à vontade.
-
Sem "embromation"
O jornalista já entregou algumas performances no "Encontro", onde dançou e até dublou --com um lip sync de dar inveja a concorrentes do "Ru Paul Drag's Race"-- "Love me Like You Do", de Ellie Goulding. Uma festa com os brothers seria a ocasião perfeita para repetir o show.
-
Sai a poesia, entram as piadas
O bom humor é uma das marcas de Tiago, que já fazia piadas ao vivo no "Globo Esporte". Mas foi na cobertura do Carnaval de 2014 que ele se destacou nesse quesito --até perguntar para Christiane Torloni "Hoje não é dia de samba, bebê?" ele perguntou. E pode mandar muitas piadas no "BBB" também, principalmente naqueles primeiros dias em que o programa ainda está parado.
-
Confraria nerd
Quem é fã dos papos sobre games e filmes do "Zero1" não precisa, necessariamente, passar longe do "BBB". Com um brother que se define como "meio nerd" e um jornalista de games confinados na "nave louca", o apresentador definitivamente vai ter com quem conversar sobre o universo --e, de quebra, daria aos espectadores um papo inédito na história do reality.
-
Eliminação por escrito
Não desejamos mal ao novo apresentador, mas se eventualmente acontecer de ele ficar sem voz, como já ocorreu no "Globo Esporte", a Globo bem que poderia recorrer à solução usada no esportivo: deixar Tiago com placas bem-humoradas, em uma dupla com alguém que pudesse falar.