Especial BBB17

Com 57,45%, Manoel é o quarto eliminado do "BBB17"

Reprodução/TV Globo
Manoel se emociona ao ouvir recado da família minutos antes do paredão Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

O produtor de eventos Manoel recebeu 57,45% dos votos no paredão realizado nesta terça-feira (21) e foi o quarto participante a ser eliminado no "BBB17". O capixaba deixou a casa após perder a disputa no segundo paredão triplo da edição. A estudante Emilly e a advogada Vivian se mantêm na disputa pelo prêmio de R$1,5 milhão na casa mais vigiada do Brasil.  

"Eu estou de boa, eu sou esse cara verdadeiro. Eu não ia me envolver com ninguém, acabei me envolvendo, mas Deus sabe de tudo", disse o gêmeo ao ser questionado por Tiago Leifert por que não jogou na casa. "Ele vai curtir o Carnaval comigo", disse Antônio.

Após a eliminação, Manoel admitiu que a paixão por Vivian o prejudicou no programa. "Quando me envolvi com ela, eu não tava ligando pro jogo, tava ligando pra ela. Por isso tinha dito ao meu irmão que não ficaria com ninguém", disse ele logo após deixar o reality. .

O gêmeo Antônio, que disputou a permanência com o irmão na primeira semana no "BBB", recebeu Manoel do lado de fora da casa. Antes do anúncio da eliminação, a família do promotor de eventos aconselhou: "Queremos que continue sendo ele mesmo e focar no jogo. Continuar sendo esse menino bobão e brincalhão".

Logo após passar o recado das famílias e anunciar o fim da votação, Tiago Leifet aproveitou para antecipar a permanência de Vivian na casa. "Devido à baixa votação eu acho justo já deixar uma pessoa mais aliviada. Vivian, você continua no 'BBB17'", disse o apresentador. 

"Temos um recorde de votação, 25 milhões de votos, foram seis milhões em apenas 40 minutos", afirmou Leifert. Antes de falar quem deixaria o programa, o apresentador ressaltou a baixa idade dos eliminados até o momento. 

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

O brother virou meme logo após ser indicado ao paredão por Pedro, líder da semana. Ele ficou irritado com a indicação e logo virou febre nas redes sociais.

A poucas horas do paredão, o gêmeo não aguentou a pressão e caiu no choro na frente de Vivian e Roberta. As sisters foram consolar o brother e Vivian se mostrou confiante na sua permanência: "Olha para mim. Se você ficar, o que acredito que é muito possível, você tenta pelo menos pegar tudo o que a gente tem te falado? É Deus te dando a trigésima chance".

O casal estava entre altos e baixos na última semana. Enquanto diversos participantes afirmavam que a manauara não queria se relacionar mais, o capixaba fez juras de amor e garantiu que vai esperar Vivian fora do “BBB”.

A sister já havia reclamado da carência do rapaz em muitos casos, porém na última noite o clima entre o casal esquentou e trocaram carícias mais quentes. Manoel inclusive convidou a advogada para morar com ele depois do fim do programa.

Azar no jogo, sorte no amor?

O capixaba, de 23 anos, foi um dos quatro participantes a entrar no “BBB17” um dia antes dos demais brothers: ao lado do irmão gêmeo Antônio, contra quem competiu pela vaga na casa e a dupla Emilly e Mayla. 

Logo na primeira festa no reality show, Antônio beijou Mayara, logo após a sister ter ganho a imunidade e o direito de ficar no quarto do líder. Na sequência foi a vez de Manoel investir em Vivian, melhor amiga de Mayara. O quarteto se isolou do restante da casa, sendo considerado pelo público como os vilões da edição. 

Depois da saída de Antônio e Mayara, o casal restante tentou se reaproximar da casa. Até a briga que Manoel tinha com Marcos virou passado e o doutor disse ao Raio-X do programa que estava emocionado com o comportamento do brother

O relacionamento com Vivian foi repleto de altos e baixos, mas para Manoel tudo eram flores. Mas como diz o ditado: "sorte no amor, azar no jogo". O brother não conseguiu sucesso em nenhuma das competições que participou na casa. Foi eliminado da segunda prova do líder após cochilar e perdeu as provas do anjo em que participou. Na última foi o finalista, mas terminou derrotado por Ieda.

Tonho da Lua

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Mas foi na terceira prova do líder que o azar de Manoel ficou claro para todo Brasil. Ele estava indo bem na disputa pela liderança, mas na terceira rodada da prova o gêmeo encontrou uma das bolinhas laranjas que, até então, garantia ao participante a permanência na disputa e a possibilidade de eliminar companheiros.

No melhor espírito Tarzan, o capixaba bateu com as mãos no peito, urrou e vibrou quando encontrou a sonhada peça. Mas a alegria durou pouco. Mal sabia que nessa etapa ele próprio seria eliminado. Arrasado, o brother virou piada nas redes sociais e sofreu com a brincadeiras até do apresentador Tiago Leifert.

Na semana seguinte, ele venceu uma prova que dava direito a um card premiado: imunidade ao voto da casa. Porém, ao ser indicado pelo líder, sua imunidade não teve valor algum e o brother novamente lamentou o azar no jogo.

O jeitinho "mais lento" do capixaba foi exaltado na edição desta terça-feira. Apelidado de "Tonhão da Lua", o programa mostrou as fraquezas do gêmeo, sobretudo em relação à namorada. 


 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Redação
Ana Paula
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Maurício Stycer
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Diva Depressão
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Redação
Topo