Topo

Especial BBB17

Descoberto por olheiro em pelada, diplomata nunca viu um "BBB"

Do UOL, em São Paulo

18/01/2017 20h02

Selecionado para o “BBB17”, o diplomata Rômulo Neves não precisou se inscrever para entrar no reality show.

Segundo a mulher do ex-chefe de gabinete do DF, Neves foi abordado por uma olheira do reality show quando chegava para jogar futebol com amigos.

“Ele achou que era um casal de religiosos que o estavam abordando, mas eram dois produtores da Globo”, contou Ana Milhomem em um post em seu Facebook nesta quarta-feira (18).

Ana disse ainda que rechaçou a ideia de o marido entrar no reality show, mas que ele pediu calma. “Vamos ver se eu vou conseguir ir passando nas entrevistas”, teria dito o jornalista.

“Agora o jeito é torcermos todos por ele. Justo nós que nunca assistimos um ‘BBB’ na vida”. Só rindo mesmo”, afirmou.

Carreira na política

Nascido em Anápolis (GO), Neves atualmente mora em Brasília. Formado em jornalismo pela USP (Universidade de São Paulo), ele também estudou Ciências Sociais, tem dois livros publicados e é campeão de triathlon.

O diplomata deixou o cargo no gabinete do governador Rodrigo Rollemberg em fevereiro de 2016 para se filiar ao partido REDE pelo qual pretende se lançar como candidato a deputado em 2018. Em 2010, ele concorreu às eleições pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), mas não foi eleito.

Neves foi o segundo participante do "BBB17" a ter seu nome divulgado pela TV Globo nesta quarta. Na vinheta de divulgação, ele afirmou que não terá paciência para pessoas "arrogantes e burras". “Se o cara for arrogante e genial, eu tolero. Mas se for arrogante e burro, eu saio do sério”, disse.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!