Topo

Especial BBB17

Gêmeas Emilly e Mayla ganham primeira prova do "BBB17" e levam R$ 10 mil

Reprodução/TV Globo
As gêmeas Emilly e Mayla venceram o game de perguntas e respostas no primeiro programa ao vivo do "BBB17" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

23/01/2017 22h57

As gêmeas Emilly e Mayla, do Rio Grande do Sul, que disputam uma vaga permanente dentro do "BBB17", ganharam na noite desta segunda-feira a primeira prova do "BBB17" e já garantiram o prêmio de R$ 10 mil. 

A prova consistia em perguntas e respostas e colocava em xeque os conhecimentos sobre a personalidade de cada irmão. O prêmio foi dado para a dupla que alcançou o placar de cinco questões certas.

Entre as perguntas feitas por Tiago Leifert, estavam quem era o gêmeo mais namorador, quem demorava mais para se arrumar, quem gastava mais, quem era mais fofoqueiro e quem era o mais mentiroso. Os participantes Antônio e Manoel erraram as duas últimas perguntas, enquanto Emilly e Mayla acertaram todas. 

Estreia 

A Globo estreou nesta segunda-feira a 17ª edição do "Big Brother Brasil", agora sob o comando de Tiago Leifert. Com cerca de meia hora, o programa começou com a apresentação dos quatro gêmeos que concorrem a duas vagas no programa. Morno e com poucos participantes, a estreia apresentou novidades, mas teve um gosto de anticlímax. 

O  "BBB17" também apresentou ao público novos quadros. Rafael Cortez apareceu interagindo com usuários das redes sociais – no caso, familiares do próprio apresentador.

O público acompanhou a entrada dos gêmeos Antônio e Manoel Rafaski, 23, de Vitória (ES), e Emilly e Mayla, 20, de El Dourado do Sul (RS). Eles chegaram de olhos vendados à casa mais vigiada do Brasil durante a tarde e ficarão sozinhos no local até a noite de terça-feira, quando se unem aos outros 13 participantes já anunciados pela Globo. O grupo logo de cara terá um desafio pela frente, uma vez que a primeira prova do líder vai ocorrer durante o programa ao vivo

A votação popular pela saída de um gêmeo de cada dupla será aberta na quarta-feira, conforme explicou Leifert logo na abertura do programa, e o resultado será anunciado no domingo. 

Entre as novidades do programa está um telão em tamanho real no lugar da antiga televisão pela qual o apresentador do programa interagia com os participantes nas edições ao vivo. "Primeira vez de vocês aqui? Minha também", brincou Leifert na primeira conversa ao vivo com os gêmeos. O apresentador também questionou os participantes sobre o que cada um já havia conhecido a respeito do colega de confinamento. Uma edição prévia já havia antecipado as conversas – e flertes – entre os irmãos. 

A casa

Inspirada na arquitetura de Paraty (RJ), de cidades mineiras e do Pelourinho (BA) , a casa do "BBB17" foi transformada em vila e ganhou uma aparência mais vibrante e colorida. Os dois quartos também mudaram: o maior fica perto da cozinha e tem decoração em tons de azul, com um box com chuveiro. O segundo, por outro lado, fica próximo à despensa e ao confessionário e tem paredes pretas co caveiras desenhadas. A casa tem nove camas no total, sendo duas de casal.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!