Topo

Especial BBB17

Agora é pra valer! "BBB17" começa com disputa pela liderança

Reprodução/TV Globo
Os brothers devem manter a praça iluminada na prova do líder Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

24/01/2017 22h52

Os participantes do "BBB17" não tiveram descanso. Mal entraram na casa, eles já serão submetidos à primeira prova que definirá os dois primeiros líderes desta edição. A prova será feita em duplas - duas pessoas dividirão a responsabilidade de indicar um colega de confinamento nesta semana no domingo. Além disso, um dos vencedores da prova vai ganhar a imunidade e o outro levará R$ 10 mil.

Segundo Tiago Leifert, os irmãos gêmeos não participarão da prova do líder, contudo, eles estão imunes ao paredão do domingo. O apresentador também informou aos gêmeos que eles estão disputando entre si uma vaga dentro do reality, informação que até então uma informação estava disponível somente para o público.

Coube aos irmãos gêmeos a difícil tarefa de escolher um colega de confinamento vetado da prova do líder. Após um longo momento de hesitação - os gêmeos quase tiraram a paciência de Leifert -, eles optaram por tirar Daniel. 

Contrariando as expectativas, a primeira prova será de resistência. Cada dupla terá a responsabilidade de manter um poste de iluminação aceso do lado de fora da "vila do BBB", por meio de duas hastes que devem ficar encostadas no poste.  A dupla que deixar a luz apagar será eliminada, lembrando que não é permitido dormir ou atender chamados da natureza, como lembrou Leifert.

As duplas foram formadas durante o intervalo e estão divididas da seguinte forma: Marinalva e Ilmar de capa amarela, Pedro e Rômulo de vermelho, Marcos e Luiz Felipe de azul, Roberta e Ieda de bege, Gabi Flor e Elis de laranja e Mayara e Vivian de rosa.  Gabi Flor e Elis foram as primeiras a desistir, com menos de cinco minutos de prova. 

Trata-se do segundo prêmio em dinheiro concedido na 17ª edição. Nesta segunda, as gêmeas Emilly e Mayla ganharam R$ 10 mil em uma prova que testou os conhecimentos sobre eles próprios.  

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!