Topo

Especial BBB17

Emilly e Daniel são os novos líderes do "BBB17"

Reprodução/TV Globo
Emilly e Daniel comemoram a liderança compartilhada Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

23/02/2017 23h05

Emilly e Daniel  venceram a prova desta quinta-feira e se tornaram os novos líderes da semana no "BBB17". A exemplo do que ocorreu na primeira disputa desta edição, quando Mayara e Vivian venceram a prova, a dupla vencedora pode escolher quem teria a imunidade e quem ganharia o prêmio de R$ 10 mil.

A gaúcha optou pela imunidade, enquanto Daniel aceitou o prêmio em dinheiro. Não puderam participar da disputa Marinalva, Elis e Marcos, que foram vetados pelo atual líder, Pedro.

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Disputada em duplas - Emilly e Daniel, Roberta e Vivian, Pedro e Rômulo, Ilmar e Ieda -  a prova consistia em encaçapar bolas em um buraco . Enquanto um participante ficava a cargo de colocar as bolas para dentro da capaça com a ajuda de um balde de acrílico, o outro deveria empurrar o parceiro.

A disputa foi feita em rounds de 3 segundos, quando cada dupla tinha de encaçapar o meio número de bolas. As esferas com um "X" contavam um ponto a menos. Na primeira rodada, a dupla formada por Roberta e Vivian somaram o maior número de bolas - seis no total. 

No segundo round as duplas tiveram de trocar de posição. Nesta etapa, a dupla formada por Emilly e Daniel conquistaram o maior número de bolas e, como consequência, a liderança compartilhada da semana. 

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Paredão triplo e anjo autoimune

Tiago Leifert anunciou na edição ao vivo que o paredão desta semana também será triplo e o anjo, autoimune. Pelas regras, o confinado que conquistar a prova do anjo ganhará um card que será dado a um colega. Como benefício, essa pessoa poderá indicar alguém para a berlinda.