Topo

Especial BBB17

Ilmar vence prova de sorte e se torna sexto líder do "BBB17"

Reprodução/TV Globo
Ilmar vence a sexta prova do líder do "BBB17" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

02/03/2017 23h08

Em uma prova "explosiva" e de sorte, Ilmar tornou-se o sexto líder do "BBB17". Nesta semana, além das mordomias do quarto de luxo da atração, o advogado também garantiu a imunidade e, como consequência, mais uma semana no reality show da Globo. 

Contrariando a expectativa de muitos brothers, que esperaram uma prova de resistência, a disputa da semana foi simples e resolvida em etapas durante o programa ao vivo. Não puderam participar da prova Vivian e Ieda, que foram vetadas pelos atuais líderes. 

Vestidos de magos, cada participante ficou responsável por escolher uma substância e despejar nos caldeirões, enumerados de 1 a 8. Aquele que tivesse comandando o recipiente que não explodisse na última fase da brincadeira se tornaria o líder. 

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Na primeira rodada, foram eliminados Marinalva e Emilly, responsáveis pelos caldeirões 3 e 6. Na segunda etapa saíram Rômulo e Daniel, nos caldeirões 1 e 5. Nenhum brother foi eliminado na terceira fase. Na quarta rodada saíram Roberta e Marcos, que estavam nos números 2 e 8. Pedro foi eliminado na última rodada, garantindo a liderança a Ilmar, que ficou com o caldeirão 4. 

Muito emocionado, o advogado gritou que finalmente poderá ver a foto do seu filho, Igor, que não pode estar presente no paredão em que Ilmar foi indicado na última terça-feira.

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Paredão triplo

Durante o programa ao vivo desta quinta-feira (2), Tiago Leifert anunciou que o paredão da semana será triplo e determinado pelo Big Fone. O aparelho vai tocar no sábado, quem atender terá de indicar duas pessoas para receber pulseiras, uma na cor vermelha e outra na cor branca. Os escolhidos não vão saber o poder de cada item. 

Quem receber a pulseira vermelha terá que indicar alguém para o paredão no domingo, antes do líder. Quem ficar com a pulseira branca vai ter um poder especial em um jogo que será disputado na segunda-feira. Leifert não disse qual será o game, apenas que será "uma virada dramática no jogo". 

Semana anterior

A última prova do líder foi disputada em duplas. Os vencedores Emilly e Daniel dividiram a liderança e o quarto especial. Na ocasião, a gaúcha optou pela imunidade enquanto Daniel ganhou R$ 10 mil. Ambos indicaram Elis para o paredão, que acabou eliminada na terça-feira. 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!