Marinalva reforça farsa do líder e usa roupão para enganar Rômulo

Com a troca de Daniel e Rômulo, que foram respectivamente para os lados americano e mexicano, os brothers precisaram reforçar a farsa a respeito da suposta liderança de Marinalva. Quando Marcos venceu a prova do líder, os brothers do lado mexicano resolveram enganar Ieda, Roberta, Rômulo e Vivian e contaram para eles que a vencedora foi Marinalva. Até o momento a mentira não foi descoberta, e com a chegada de Rômulo no lado mexicano os brothers precisaram se esforçar pra manter a história.
Marcos e Emilly limparam o quarto e tiraram as fotos da família de Marcos, colocando objetos de Marinalva para que Rômulo não desconfiasse. Marinalva colocou o roupão preto do líder e trouxe alguns de seus pertencer para o quarto do líder.
Ao menos em sua chegada, Rômulo não questionou e acreditou na história contada pelos brothers do lado mexicano.
Troca de lado
Daniel e Rômulo foram os escolhidos na noite desta sexta-feira (10) para trocar de lado no "BBB17". Após falsa eliminação de Emily na segunda-feira, a casa do "BBB17" foi dividida por um muro em uma brincadeira com a política do presidente americano Donald Trump. Um lado foi chamado de "mexicano", enquanto o outro recebeu a alcunha de "americano". Leifert apelidou a separação de o "Muro de Trump".
Em consenso, Ieda, Roberta, Rômulo e Vivian escolheram o agente de trânsito para ir ao lado americano, enquanto Emilly, Daniel, Ilmar, Marcos e Marinalva optaram pelo diplomata. Como o lado mexicano havia mentido sobre a liderança de Marcos, eles tiveram de tirar todas as referências feitas à liderança do médico no quarto do líder. O muro vai cair neste sábado.