Topo

Especial BBB17

Rômulo voltará ao Itamaraty e quer lançar livro antes de seguir na política

Reprodução/TV Globo
Rômulo voltará ao Itamaraty agora que está fora do "BBB" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

27/03/2017 12h24

Na casa do “BBB17”, Rômulo não escondeu a intenção de seguir a carreira política. Fora do programa, os planos continuam, mas o diplomata avalia que só a projeção dada pelo reality não será suficiente para alavancar uma possível candidatura.

“Obviamente, a participação no programa me deu notoriedade nacional, mas o público com quem compartilho ideais não se seduz apenas com notoriedade”, disse em entrevista ao UOL. “É preciso conteúdo e disposição para mudanças reais. Não tenho nenhum plano específico. Vou analisar o que encontrar aqui fora”.

Ainda sem uma trajetória planejada, o ex-brother irá voltar ao trabalho de diplomata, mas também cogita participar de produções audiovisuais. “Inicialmente, vou retomar minha carreira no Itamaraty e avaliar eventuais trabalhos, quem sabe, na área de dublagem, participação em algum projeto audiovisual. Tenho material escrito para lançar e um livro para cuidar da segunda edição. Não tenho como saber o que exatamente acontecerá”.

Sobre a possibilidade de fazer um ensaio sensual como outros colegas de confinamento fizeram, Rômulo disse não ter a intenção. “Eu não pretendo, mas ela [Ana, mulher dele] fez uma brincadeira: ‘ah, todo mundo fez, vai lá mostrar suas coxas’. Mas acho difícil”.

Marcos e edição

A saída de Rômulo do “BBB17” contou com um momento inusitado: Marcos, seu rival no paredão, se ajoelhou e pediu que ele tivesse cuidado ao usar seu poder fora da casa. “Achei demasiadamente teatral, tentando levar os holofotes para si. É possível que ele mesmo se arrependa depois de sair. Mas isso não me diz mais respeito”, afirmou o diplomata, que não crê em amizade com o médico fora da casa: “Acho difícil retomar a amizade, a menos que ele, ao sair, enxergue o que eu tentava dizer a ele lá dentro. O mais provável é cada um seguir o seu caminho”.

Em entrevista ao “Mais Você” logo após deixar a casa, Rômulo fez uma crítica às edições diárias do “BBB” e disse que, apesar de admirar a equipe do reality, “não tinha o mesmo sentimento com a edição”. Quando perguntado sobre um possível prejuízo a sua imagem causado por ela, porém, o diplomata disse não ter como analisar isso.

“Depois de sair, ainda não vi todos os programas diários, portanto, não tenho como avaliar se me prejudicaram de alguma forma. Não pretendo, porém, me estender mais sobre isso. Tenho de agradecer muita gente que me apoiou e vou focar nisso. Que cada um, com o tempo, chegue a suas próprias conclusões”, afirmou. 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!