Topo

Especial BBB17

Expulsão de Marcos motiva campanha nas redes sociais contra abusos

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

11/04/2017 13h21

Após Marcos ser expulso do "BBB17" a noite dessa segunda-feira (10), muitas reações foram registradas na redes sociais. A grande maioria das postagens é favorável à exclusão do brother após a Rede Globo comprovar indícios de agressão física contra Emilly. Na manhã dessa terça-feira (11) uma campanha ganhou destaque, usando a hashtag #EuViviUmRelacionamentoAbusivo.

A proposta da campanha é fazer com que mulheres de todos os país falem sobre relacionamentos abusivos em que elas, amigas ou familiares estiverem envolvidas. A ideia é que o maior número de histórias sejam reunidas para alertar do perigo desse tipo de relacionamento.

A hashtag lidera os trendings topics do Twitter há algumas horas e já passa de mais de 100 mil menções na rede social. Durante a madrugada, muitos ex-BBBs e outros famosos comentaram a expulsão de Marcos nas redes sociais

Rômulo liderou as postagens dos ex-BBBs que repudiam a postura do cirurgião. A apresentadora Monica Iozzi comemorou a saída do brother, ela colocou em sua rede social: "Viva a Primavera das Mulheres!".

A cantora Preta Gil também se mostrou favorável a expulsão do médico, bem como a atriz Fernanda Vasconcellos. Fábio Porchat retuitou a mensagem de Astrid Fontenelle que condena a postura de Marcos e elogia a reação de Vivian. 

Confira alguns dos tuítes dessa campanha: 

 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!