Topo

"BBB" deve se inspirar no elenco de "De Férias Com o Ex"

Fagner e Raíssa, protagonistas da terceira temporada do reality da MTV - Divulgação
Fagner e Raíssa, protagonistas da terceira temporada do reality da MTV Imagem: Divulgação

Especial para o UOL

16/01/2018 17h39

Nos dias que antecedem a estreia de uma temporada do "BBB", nada atormenta mais a mente de um fã do que a expectativa para conhecer o novo elenco. Passamos meses tomados pela ansiedade e eventualmente temos nossos sonhos frustrados por participantes fracos.

Não é raro acontecer de gente com bom potencial para artimanhas e picuinhas preferir se anular no jogo para evitar “se queimar” com a audiência. O voto popular é dor e delícia na dramaturgia do caos que é apresentada diariamente no "BBB". Se por um lado garante o engajamento de parte do público, também freia nossas intenções de assistirmos à degradação da moral e dos bons costumes em horário nobre.

Por isso que “De Férias Com o Ex” vem se tornando uma referência fascinante para reality shows ao redor do mundo. Além de não contar com interferência dos telespectadores, também não chega a ser exatamente uma competição. É meio que uma disputa do participante contra a própria consciência, que sempre perde por W.O.

Mas há outro aprendizado valioso na experiência do sucesso arrasa-quarteirão da MTV: a montagem do elenco. A rapaziada escolhida para viver altas sacanagens em cenários paradisíacos habita um limbo conceitual entre o próprio "BBB" e "A Fazenda". Não são completamente anônimos, mas também não chegam a ser subcelebridades. Formam a mais emergente classe social do país, os digital influencers de araque. E mesmo que aconteçam as maiores barbaridades, ninguém sai de lá tão queimado.

Dispostos a dar espetáculo e com pouco a perder, participantes originários dessa casta seriam a melhor aposta para compor a linha de frente do "BBB18'. A elegante mistura da inconsequência tardia dos pós-adolescentes remediados com as adversidades do confinamento costuma ser a tônica dos melhores produtos de entretenimento.

Mas tergiverso. O importante é que o programa retorna na segunda-feira, dia 22, e mais uma vez estaremos juntos nessa emocionante jornada.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.