Topo

Mara x Ana Paula: quem sair é uma pena, quem ficar é lamentável

Ana Paula e Mara formam o primeiro paredão do "BBB18" - Montagem/TvGlobo
Ana Paula e Mara formam o primeiro paredão do "BBB18" Imagem: Montagem/TvGlobo

Especial para o UOL

30/01/2018 11h17

O primeiro paredão de qualquer temporada do "BBB" costuma levantar as mais diversas especulações. Sempre ficamos elucubrando sobre as possibilidades nunca desvendadas por atitudes hipotéticas daqueles que são eliminados cedo demais.

Nesse efeito borboleta da distopia tropical, quem bate asa é mariposa. Em busca dos holofotes do reality show mais querido do Brasil, encontram-se na disputa Ana Paula, a bruxinha da voz desagradável, e Mara, a professora que também chama atenção pelos sons guturais que emite.

A ausência de qualquer uma das duas será um duro golpe para o programa. Apesar de mal conhecê-las, dá pra sacar que ambas têm uma certa tendência para se meter em encrenca. Com suas personalidades quase tão fortes quanto insalubres, não parecem sentir qualquer constrangimento em afrontar adversários, arruinar eventos sociais e diluir grupinhos com suas meras presenças.

A permanência de qualquer uma das duas será longamente lamentada. E digo isso basicamente por dois motivos. O primeiro, mais prosaico, é o fato de que os sons que emitem interferem bastante na fruição do entretenimento já normalmente cacofônico que é o "BBB". Junto a isso, soma-se o fato de que Mara e Ana decepcionaram na hora de rebater as indicações proferidas pelo líder Mahmoud.

Independente das razões deste, as duas permaneceram ensimesmadas, reclamando pelos cantos e fazendo juras de ódio eterno, sem jamais confrontá-lo de maneira razoável. Mara passou horas fazendo discurso para todo mundo, menos o interlocutor que merecia ouvir o delicado som de sua voz. E a bruxinha teve que lidar até com erupções de ordem cutânea, tamanha foi a emoção retraída.

Esperava que abrissem espaço para o debate. E por debate quero dizer o mais sórdido arranca-rabo. Já estamos há tempo demais acompanhando essas pessoas e só tivemos vislumbres de picuinhas.

É de bom alvitre que aquela que permanecer consiga dar vazão a todo o potencial que infelizmente será desperdiçado por quem for eliminada hoje. Voltamos a qualquer momento com novas informações.