Topo

Lucas pensa que é o mocinho, mas está mais para o vilão do "BBB18"

Lucas, participante do "BBB18" - Reprodução/Gshow
Lucas, participante do "BBB18" Imagem: Reprodução/Gshow

Especial para o UOL

31/01/2018 11h02

Toda quarta-feira é dia da ‘cotação dos brothers’ aqui na Coluna Chico Barney. Trata-se de um juízo de valor a respeito da performance dos participantes do "BBB" no decorrer da semana. Seguindo tendências mundiais, resolvi adotar uma criptomoeda como base de comparação.

Ana Clara & Ayrton
100 BBBitcoins

Ana Clara - Divulgação/Tv Globo  - Divulgação/Tv Globo
Imagem: Divulgação/Tv Globo

A jovem garota está entendendo bem o jogo e se posicionando com mais maturidade que qualquer outro concorrente. A chamada na chincha que deu no Kaysar durante a interação proposta por Tiago Leifert foi uma excelente demonstração de comprometimento com o jogo, algo que o apresentador vem fazendo o possível para exaltar. O maior desafio de Ana é jogar acorrentada ao pai, algo que promete levantar as questões mais freudianas ao longo dos próximos meses.

Jéssica
90 BBBitcoins

Jéssica - Divulgação/Tv Globo  - Divulgação/Tv Globo
Imagem: Divulgação/Tv Globo

Tenho apreciado a postura soturna e ao mesmo tempo encantadora. Foi alvo da casa no paredão, mas não fez muxoxo. Resta descobrir se foi inteligente ao demonstrar força ou se deveria ter capitalizado mais a perseguição sofrida na primeira semana.

Jaqueline
80 BBBitcoins

Jaqueline - Divulgação/Tv Globo  - Divulgação/Tv Globo
Imagem: Divulgação/Tv Globo

Jaqueline Aparecida tem feito o possível para chamar atenção. É exatamente o tipo de gente que gostamos em reality show.

Caruso
79 BBBitcoins

Caruso - Divulgação/Tv Globo  - Divulgação/Tv Globo
Imagem: Divulgação/Tv Globo

Meu suposto sósia conseguiu disfarçar todos os seus impulsos mais cretinos e vem fazendo uma boa partida. Sem muito brilho, já movimenta parte da torcida em prol de um casal com seja lá quem for.

Paula 
78 BBBitcoins

Paula - Divulgação/Tv Globo  - Divulgação/Tv Globo
Imagem: Divulgação/Tv Globo

A carinhosa Paula vem fazendo um jogo típico de terceiro lugar. Vamos ver se apresentará nas próximas semanas algum diferencial para ganhar relevância além dos ships especulativos dos jovens internautas que ainda estão de férias.

Breno, Gleici, Nayara, Patrícia, Viegas e Wagner
11 BBBitcoins

Breno - Divulgação/Tv Globo  - Divulgação/Tv Globo
Imagem: Divulgação/Tv Globo

Há potencial, mas por enquanto essa galera forma a massa falida do "BBB18". Como é muita gente ainda na disputa, não acho que valha à pena gastar mais do que essas palavras sobre eles no momento.

Kaysar
08 BBBitcoins

Kaysar - Divulgação/Tv Globo  - Divulgação/Tv Globo
Imagem: Divulgação/Tv Globo

O misto de Bambam com Cézar Lima e algumas pitadas de Jamanta Não Morreu só engana quem estiver muito disposto. Acho improvável que consiga manter o personagem durante tempo o suficiente. Daqui a pouco começam as histórias de cada participante e o carisma criado em laboratório pelo sírio deve ficar pelo caminho.

Diego
07 BBBitcoins

Diego - Divulgação/Tv Globo  - Divulgação/Tv Globo
Imagem: Divulgação/Tv Globo

O modorrento Diego pretende tomar para si o posto de ‘eminência deitada’ da temporada. Tal e qual Conrado na Fazenda, o cidadão só fica jogado pelos cantos tentando conspirar contra os coleguinhas. Falta história.

Ana Paula
07 BBBitcoins

Ana Paula - Divulgação/Tv Globo  - Divulgação/Tv Globo
Imagem: Divulgação/Tv Globo

A bruxinha voltou, para o azar de todo mundo que tem os ouvidos em pleno funcionamento. Torço para que pelo menos ela consiga arranjar algum tipo de encrenca.

Mahmoud
05 BBBitcoins

Mahmoud - Divulgação/Tv Globo  - Divulgação/Tv Globo
Imagem: Divulgação/Tv Globo

O equivocado Mahmoud fez o paredão que queria, mas parece ter ido dormir ontem com a frase “cuidado com o que desejas” ecoando em sua mente. Por mim, tudo bem.

Lucas
01 BBBitcoins

Lucas - Divulgação/Tv Globo  - Divulgação/Tv Globo
Imagem: Divulgação/Tv Globo

Certamente a figura mais detestável da casa nesse começo de programa. Lucas faz questão de sublinhar toda sua pretensa sensatez a cada frase que profere. Tenta centralizar as discussões e decisões, mas não tem carisma suficiente. No discurso que fez ontem para Mara, a desafeto que estava emparedada, deixou claro que tem os predicados para ser o vilão da temporada, apesar de se considerar o mocinho.

Concorda, discorda ou lamenta? Deixe suas impressões nos comentários.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.