Topo

Kaysar não aparece na Globo porque não faz nada que preste

Kaysar conversa na área externa da casa  - Reprodução/GloboPlay
Kaysar conversa na área externa da casa Imagem: Reprodução/GloboPlay

Especial para o UOL

20/02/2018 09h03

Alguns fãs de Kaysar passaram a madrugada indignados. O motivo da revolta foi a ausência do sírio na edição de segunda-feira (19) da Globo. Todo tipo de impropério ganhou as redes sociais, inclusive garantindo que a produção possui preferência por certos participantes.

É importante lembrar que a emissora é uma empresa de cunho capitalista e precisa ganhar dinheiro. Para justificar os altos valores que cobra de quem almeja anunciar em seus programas, é fundamental que consiga atrair uma boa parcela do público, o que converte em números de audiência - o popular Ibope.

Para que esse processo todo seja possível, a Globo tem como intuito exibir conteúdo atrativo para seus telespectadores. A boa notícia é que a corrente temporada do "Big Brother Brasil" vem oferecendo excelentes nacos de diversão e entretenimento. Mas não graças ao Kaysar.

A suposta predileção por esse ou aquele participante deve-se unicamente ao merecimento. Para preencher a edição do programa diário é fundamental contar boas histórias. Pegar aquele amontoado de acontecimentos aleatórios, por vezes enfadonhos, e transformar numa narrativa minimamente palatável ao respeitável público.

A intrépida jornalista Nayara, por exemplo, conquistou bastante tempo de tela nos últimos dias. Isso graças a sua auspiciosa apuração sobre as opiniões de Caruso a respeito de Lucas. Vai ser eliminada hoje? Vai, é verdade. Mas pelo menos movimentou a casa e conseguiu a atenção dos editores.

Se formos considerar que 30 segundos de exibição na Globo custa cerca de R$ 400.000,00 reais para um anunciante, podemos dizer que Nayara sairá hipoteticamente milionária. O capital de auto-exposição já está valendo mais que bitcoins em alguns mercados.

Quanto ao Kaysar, me parece que o apelido do domador de papagaios poderia ser baldinho, uma vez que só aparece nas festas. Pulando, dançando e berrando como um adolescente com dificuldade de socialização, o sírio vai conquistando parcela do público por sua história pregressa.

Mas Kaysar não fez absolutamente nada digno de nota no "BBB" até agora. Enquanto se contentar em aparecer como um mero alívio cômico, estará sempre no fim da lista de prioridades da produção do programa. Por mim, tudo bem.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.