Topo

Vivian Amorim é a melhor novidade do "BBB18"

Fernanda Keulla e Vivian Amorim estreiam na apresentação do "Rede BBB" - Reprodução/Gshow
Fernanda Keulla e Vivian Amorim estreiam na apresentação do "Rede BBB" Imagem: Reprodução/Gshow

Especial para o UOL

23/02/2018 16h36

Como Vivian Amorim está bem cumprindo a função de repórter de rua e apresentadora dos programas sobre "BBB" produzidos pelo portal de entretenimento da Globo. A vice-campeã do "BBB17" cumpriu uma profecia que eu mesmo havia feito ano passado: se tornou um dínamo das redes sociais e vai construindo uma carreira promissora na grande fogueira das vaidades.

Vivian consegue se expressar com muita naturalidade. Faz perguntas claras, aproveita os ganchos dos entrevistados de maneira pertinente e está sempre com um agradável sorrisão estampado no rosto. É imperdível.

Todo esse sucesso evidencia que a decisão de incluir ex-BBBs na transmissão “expandida” foi acertadíssima. Tanto a manauara quanto Fernanda Keulla são personagens de muito mais conexão com o universo do programa do que as tentativas anteriores, as tristes lembranças de Rafael Cortez e Paulinho Serra.

Isso só deixa mais claro o quanto a vitória no "BBB" é um mero detalhe. Trata-se de uma fazendinha de ‘digital influencers’, cujo carisma precisa estourar as bolhas dos fandoms formados no decorrer do programa para ter longevidade. Vivian já é mais popular no Instagram do que a campeã do ano passado, para ficar apenas em um exemplo.

Fico na expectativa para saber como a Rede Globo vai aproveitar Vivian depois que a temporada do reality show acabar. Seria um monumental desperdício não usufruir de seus talentos em outros produtos da programação. Seja no "Vídeo Show", "Fantástico" ou "Jornal Nacional", urge encontrar um projeto a altura de tamanho fascínio.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.