Topo

Especial BBB18

Chico Barney

Triste constatação: absolutamente ninguém torce pelo Diego

Reprodução/TvGlobo
Diego na sala do "BBB18" Imagem: Reprodução/TvGlobo
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Especial para o UOL

25/02/2018 13h28

Fiquei bastante comovido com a seguinte declaração do Diego na manhã deste domingo:

Diego acha que tem torcida. Talvez sonhe com fãs, seguidores no Instagram e mimos de empresas.

Não chega a ser um delírio esperar algo assim. É uma expectativa bem razoável, até. Vivemos em um mundo bastante pitoresco. Assassinos em série recebem na cadeia cartas de admiradoras. Sasha Meneghel tem fã-clube simplesmente porque nasceu do ventre de Xuxa. Mas que diabos, até o Michel Temer tem seus defensores.

O problema é que ninguém torce pro Diego. Não existe viva alma que considere o jovem mancebo digno de algum incentivo popular. Acho uma sacanagem. O escritor paraense realmente não chega a ser um poço de carisma, mas tem conseguido movimentar o jogo com suas artimanhas e picuinhas.

Mas não adianta. No "BBB" e na vida, o jogo é jogado e o lambari é pescado. Não adianta nada ser um excelente estrategista movimentando as peças lá dentro e ignorar completamente a audiência. O povo precisa de enredo para se envolver, e isso o Diego não provê.

Por mais duro que fosse o enxadrista soviético Garry Kasparov, ninguém torcia pelo computador Deep Blue. O fator humano é inescapável.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!