Topo

Sem Lucas, "BBB18" perde seu protagonista e enredo principal

Lucas deixa seu Testamento do Eliminado ao falar com Tiago Leifert - Reprodução/TvGlobo
Lucas deixa seu Testamento do Eliminado ao falar com Tiago Leifert Imagem: Reprodução/TvGlobo

Especial para o UOL

28/02/2018 17h23

A casa do “BBB” amanheceu mais triste nesta quarta-feira (28), com a ausência de seu mais iluminado participante. Mas não tão triste quanto o próprio Lucas. Agora nacionalmente conhecido como Fiel de Taubaté, nosso herói está passando pela via crúcis da ressaca moral. Viu e ouviu poucas e boas da Vivian Amorim no bate-papo do Gshow durante a madrugada e começou o dia levando umas chicotadas psicológicas da Ana Maria Braga no “Mais Você”. É do jogo.

O “BBB18” vai precisar se reinventar agora. Lucas pode ter sido um protagonista ruim, mas as principais intrigas e conchavos desse primeiro mês foram motivadas pela inexplicável prestação de contas que os outros participantes precisavam dar a ele. Além disso, o grande enredo até aqui foi justamente o triângulo amoroso entre o empresário, sua noiva digital influencer e a Jéssica.

Como homenagem ao excelso eliminado, a cotação dessa semana será uma entrega de troféus, todos com títulos homenageando nossos bordões preferidos do palestrante.

Kaysar - Arte/ UOL  - Arte/ UOL
Imagem: Arte/ UOL

Kaysar está cada vez mais rico: ele é poderosíssimo. Finalmente se posicionou no jogo, atacando abertamente Lucas. E quando seu alvo resolveu antagonizá-lo, a torcida do sírio virou o jogo e tirou a cabeça de Diego da degola. Será que pintou o campeão?

Família Lima  - Arte/ UOL  - Arte/ UOL
Imagem: Arte/ UOL

A grande cena da semana, e talvez dos últimos 10 anos de “BBB”, foi Ayrton na porta do quarto do líder observando Ana Clara interagir lascivamente com Breno. A dinâmica entre os dois é uma das maiores qualidades da temporada. Apesar dos raros hábitos de higiene da herdeira, é ela quem coloca Ayrton no prumo dentro do jogo, e não o contrário.

Gleici  - Arte/ UOL  - Arte/ UOL
Imagem: Arte/ UOL

Tá meio apagada no jogo, mas isso deve ser bom. “BBB” é maratona, então precisa guardar fôlego. Esteve em evidência quando foi alvo, mas aparentemente os participantes se tocaram que não seria uma boa colocá-la no paredão tantas vezes seguidas.

Mahmoud - Arte/ UOL  - Arte/ UOL
Imagem: Arte/ UOL

É uma boa figura de composição, apesar de ainda não ter rendido o esperado. Além do bom humor, seu principal ponto de destaque é o fato de ser perseguido pela turma do Caruso. Mas enquanto eles não voltarem a indicá-lo para o paredão, isso nem serve pra muita coisa.

Paula - Arte/ UOL  - Arte/ UOL
Imagem: Arte/ UOL

Paula Carolina é um barato. Continua entendendo muito pouco do jogo e preferindo se curtir. O pior é que por mim, tudo bem.

Patrícia  - Arte/ UOL  - Arte/ UOL
Imagem: Arte/ UOL

Está tentando se enrabichar com nosso sírio favorito. E conseguindo. É uma das participantes mais frias e calculistas de todos os tempos, conseguindo disfarçar bem, pelo menos dentro da casa, suas intenções maléficas. Falta carisma, mas começo a simpatizar com o jogo vilanesco dela.

Breno - Arte/ UOL  - Arte/ UOL
Imagem: Arte/ UOL

Conseguiu aparecer pro jogo e foi logo contra o apresentador. Dependendo de quantas pessoas tiverem lido o texto do Tiago Leifert sobre política e esporte, a treta pode fazer muito bem ao Breno. Estou na torcida!

Troféu Viegas - Arte/ UOL  - Arte/ UOL
Imagem: Arte/ UOL

É um cara divertido, mas está sempre se esgueirando pelos cantos. É engraçado como os participantes dessa edição preferem falar dos outros pelas costas, como se fossem comentaristas do próprio jogo no qual estão inseridos.

Caruso - Arte/ UOL  - Arte/ UOL
Imagem: Arte/ UOL

O falastrão da Mooca é um personagem adorável. E voltou completamente iludido do paredão, com plena convicção de que é o nome do jogo. Tem grandes chances de nos oferecer uma semana bem produtiva no quesito presepada.

Diego - Arte/ UOL  - Arte/ UOL
Imagem: Arte/ UOL

A Eminência Deitada do “BBB18” tem mais sorte que juízo. Voltou achando que foi o menos votado, o que significa que não é tão inteligente assim. Acho que Diego ficou enfraquecido ao perder seu mais eloquente interlocutor, o saudoso Lucas.

Wagner - Arte/ UOL  - Arte/ UOL
Imagem: Arte/ UOL

É o mais arguto personagem do “BBB18”. O vilão da edição é uma planta, tipo o Monstro do Pântano. Vamos ver o que vem por aí.

Jéssica - Arte/ UOL  - Arte/ UOL
Imagem: Arte/ UOL

Quase sinto pena da Jéssica, que se prestou a tantos papéis ao longo dessas semanas. Mas ela é tão arrogante com os seus colegas que o sentimento fica no quase mesmo.

Bom, a rigor seria isso. Na semana que vem voltamos a nossa programação normal, se as coisas continuarem esquisitas. Agradeço ao perfil do Twitter Discursos do Lucas, que fez o importante trabalho de compilar e parodiar os bordões do noivo mais falado do Brasil. Não deixem de prestigiar.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.