Topo

Entre Paula e Mahmoud, quem é o mais inútil?

Paula e Mahmoud estão emparedados junto com Gleici - Reprodução/GloboPlay
Paula e Mahmoud estão emparedados junto com Gleici Imagem: Reprodução/GloboPlay

Especial para o UOL

05/03/2018 12h43

Patrícia deitou e rolou essa semana. Virou líder, pegou o Kaysar e ainda montou o paredão que quis. Também se consolidou como uma das participantes mais odiadas dessa temporada? Sem dúvida. Por mim, tudo bem.

Tudo indica que Gleici será a escolha do público para o quartinho da vingança. Vai ficar de terça a sexta acompanhando o pay-per-view que, além de gratuito, ainda pode garantir um bônus de R$ 1,5 milhão no final de abril.

O que deixa a audiência com uma escolha complicadíssima nas mãos: é pra eliminar a Paula ou o Mahmoud? Vamos aos fatos.

Paula não serve pra nada no jogo

Gosto muito da Paula. É carismática, divertida. Provavelmente a futura mais bela ex-BBB de todos os tempos. O problema dela é muito simples. Talvez pela trajetória como esportista, Paula consegue reagir às vicissitudes da vida com muita parcimônia e equilíbrio. Não se altera com absolutamente ninguém. Não fica nervosa, nem tensa com nada. É uma mulher de fibra.

São aspectos muito positivos para qualquer ser humano, mas uma verdadeira ducha de água fria para o tipo de entretenimento que o "Big Brother" pretende ser. Paula prefere se manter alheia ao jogo, focada na própria saúde mental. Acaba brilhando apenas nas festas - e como brilha, com direito a canal exclusivo na transmissão fechada. Mas não é o suficiente para garantir uma permanência prolongada.

Mahmoud ladra, mas não morde

Gosto muito do Mahmoud. É um amigo atencioso, prestativo. Mas dentro do jogo, Mahmoud é, no máximo, birrento. Faz muxoxo quando é alvo dos adversários, promete mover mundos e fundos para deflagrar dor e desespero nos haters, mas sempre pede desculpas e escolhe viver em paz. Mesmo que escorado pelos cantos, evitando os desafetos.

Seria muito divertido vê-lo permanecendo para a tristeza de Caruso. Mas qual o efeito prático disso? Provavelmente Mahmoud seguiria com seus argumentos fracos sobre perseguição, mas dificilmente confrontando o trio calafrio. Não me parece o suficiente para justificar sua continuidade no programa.

São dois personagens interessantes, mas razoavelmente irrelevantes para o desenrolar do "BBB18". Talvez fizessem mais sentido se escalados para “Malhação - Vidas Brasileiras” ou coisa que o valha. Assim sendo, concluímos que poderia ser uma boa ideia fazer valer a eliminação dupla essa semana. Dá tempo?

Voltamos a qualquer momento com novas informações.