Topo

6 indícios de que Breno será o campeão do "BBB18"

Breno conversa com brothers no bangalô do líder - Reprodução/GloboPlay
Breno conversa com brothers no bangalô do líder Imagem: Reprodução/GloboPlay

Especial para o UOL

13/03/2018 14h35

Tiago Leifert falou ontem que o jogo ainda está aberto e tudo pode mudar de uma hora para outra no “BBB”. Ele tem razão. A mensagem foi endereçada aos emparedados Diego, Patrícia e Caruso, que certamente ficaram abatidos com o retorno triunfal de Gleici.

Claro que o aviso do apresentador não passa de cortina de fumaça para dar a entender que nem tudo está perdido. É evidente que a sorte está do outro lado da casa. Mas um participante em especial está correndo por fora, e pode surgir como grande campeão dessa edição sem favoritos tão evidentes.

Estou falando de Breno. O goiano pode não figurar na lista dos mais populares em enquetes, também não chegou a conquistar um fandom de peso. Mas vem construindo uma história que dá condições de fazê-lo lograr sucesso na reta final do programa.

Acompanhe a seguir, com exclusividade mundial, os 6 indícios de que Breno será o campeão do “BBB18”.

1. Ninguém entende o que ele fala

É mais fácil seguir em frente no “BBB” quando ninguém consegue entender o que diabos você está falando, vide Cézar Lima e tantos outros. Com sérios problemas de dicção, Breno vem crescendo no jogo na mesma medida em que colegas e audiência custam a compreender patavinas do que ele diz durante o dia.

2. Conquistou o povo brasileiro com carisma e elegância

OK, talvez ‘o povo brasileiro’ seja muita gente. Mas pelo menos um terço da casa caiu nas graças de Breno. Para o jovem mancebo, simpatia é quase amor. O jogo é jogado e muitos lambaris foram pescados. Sempre foi sincero em relação a sua falta de intenções com Ana Clara, deu sorte de ver Jaqueline eliminada antes que pudesse comprometê-lo e depois construiu uma narrativa cheia de descompressão ao lado de Paula, durante as 15 festas em que sarraram no ar, até finalmente entregarem-se aos desejos da carne.

3. Faz parte do único casal minimamente funcional da casa

O “BBB18” será lembrado como a edição com os casais mais disfuncionais do entretenimento nacional desde o encerramento das atividades cinematográficas da Boca do Lixo. Lucas e Jessica montaram um triângulo pouco amoroso com a noiva do empresário cearense. Patrícia e Kaysar constrangeram a nação com um arremedo de romance. Gleici e Wagner tem menos química do que o tomate orgânico que eu compro aqui na feirinha perto de casa. Sobrou para Breno e Paula, depois de alguns matches confusos do romântico arquiteto.

4. É curiosamente sensato

Do pouco que se compreende do que Breno diz, tudo costuma ser razoavelmente equilibrado. Deu boas dicas ao atormentado Lucas em relação a Jessica, discutiu com ternura com Ana Clara. É um cidadão simples e honrado, como os maiores campeões que o programa já consagrou.

5. Não criou inimigos

Graças à reconhecida dificuldade para se expressar, Breno nem que quisesse conseguiria conspirar contra ninguém e, com isso, não desenvolveu maiores inimizades.

6. A mãe é um dos destaques da temporada

Os milhões de telespectadores do “BBB” aguardam ansiosos para a edição de terça-feira do “BBB” na Globo. Não para saber quem será o eliminado da semana, tampouco para prestigiar as dinâmicas de grupo propostas por Tiago Leifert. A expectativa é sempre sobre as reações da mãe do Breno, em um dos quadros mais bem sacados deste ano. A progenitora costuma ter mais tempo de tela do que figurantes confinados como Viegas e, bom, o próprio Breno.

Será que o discreto jogador será capaz de se tornar o campeão da temporada? Com Kaysar caído em desgraça e a ausência de carisma de Gleici, creio que a vaga ainda está para ser ocupada.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.