Topo

Eliminação de Gleici hoje é o melhor cenário

Gleici é um dos indicados para o oitavo paredão do programa - Reprodução/TvGlobo
Gleici é um dos indicados para o oitavo paredão do programa Imagem: Reprodução/TvGlobo

Especial para o UOL

20/03/2018 08h06

Chegou a hora de abrir as cartinhas endereçadas à Coluna Chico Barney nas redes sociais. Mande sua pergunta pelo Twitter e corra o risco de participar deste agradável bate-papo virtual.

Vamos às questões de hoje.

A melhor coisa que poderia acontecer para salvar o programa de um eventual marasmo nessa reta final não está nas mãos da produção, mas do público. Acredito piamente que a história da ‘Gleici perseguida’ já deu o que tinha que dar depois da eliminação de Patrícia. Mas se a fada acreana continuar no jogo, as narrativas continuarão em função disso.

Por isso, o caminho do sucesso passa por eliminar Gleici hoje. O que poderia ser melhor para causar um plot twist e embaralhar as cartas novamente? Não é à toa que Tiago Leifert repete o bordão “o BBB a gente faz com você”. Cabe ao nobre telespectador exercer seu poder de maneira menos apaixonada em nome de personagens, agindo a favor da história.

Gleici eliminada significa que novos enredos terão de ser construídos. Será que Ana Clara se aproximará do Caruso? Qual será o plano C do Wagner? Quem terá coragem de encarar o paredão com Diego? Onde está o dente do Ayrton?

Será que o Kaysar é tão bobo quanto parece? Ou é tão inteligente quanto desconfiamos? O sírio maravilha é a esfinge desse "BBB", onde quem não está forçando personagem está mal informado. Não obstante, minha aposta é que Kaysar tem plena consciência do seu papel no grande circo da dor que é viver.

Na verdade quase todo mundo se tocou, o que me impressiona é que ninguém tenha feito nada a respeito. Caruso, Viegas e Diego perderam ótimas oportunidades de enquadrar o Wagninho da Sequela.

Está claro desde o começo que a existência de Ayrton deixa Breno muito incomodado. Acontece nas melhores famílias. Espero que os Capuleto e Montecchio brasileiros consigam superar essa rixa, pois adoraria ver Breno e Ana Clara participando da próxima temporada de "Power Couple".

Meu respeito vai para todos os internautas que acreditam na possibilidade do casal #Claruso. E o desprezo vai para Ana Clara e Caruso, que parecem satisfeitos com uma ideia que existe na cabeça e não tem a menor pretensão de acontecer. Como diria Tiago Leifert, tá faltando comprometimento.

Aproveito para me despedir com a imagem que é tão real quanto nosso ship.

Muito obrigado a todos que participaram. A próxima vez que eu abrir as cartinhas da Coluna Chico Barney será para responder aos comentários que vocês mandarem nesta publicação.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.