Topo

Gleici mostrou quem manda para a torcida de Kaysar

Gleici e Kaysar conversam na área externa da casa  - Reprodução/GlobosatPlay
Gleici e Kaysar conversam na área externa da casa Imagem: Reprodução/GlobosatPlay

Especial para o UOL

21/03/2018 12h05

Não se engane, caro leitor. Existem mais coisas entre os indicados ao paredão e a eliminação do que sonha nossa vã filosofia. Quem garantiu que Diego tivesse uma rejeição menos expressiva que suas cupinchas Patrícia e Ana Paula não foi seu novo corte de cabelo, mas o fã-clube de Kaysar.

Os entusiastas do sírio maravilha tentaram aproveitar a presença de Gleici na berlinda para tirar de circulação aquela que é vista como sua maior adversária na disputa. Fracassaram de maneira clamorosa.

Vamos ver como ficou a cotação da semana depois de ontem.

Gleici - Arte/UOL - Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

O "BBB" não para de subverter antigas convenções. Dessa vez, os exaltados foram humilhados Festejada pela maioria da audiência como protagonista, heroína e mártir da temporada, Gleici passou por um teste de humildade com Tiago Leifert no paredão que definiu a saída de Diego.

Desde que transformou o ritual de eliminação em dinâmica de grupo, onde os participantes são convidados a refletir sobre o jogo, o direcionamento do programa ficou mais na mão da produção. É como se toda terça-feira ocorresse uma reunião de pauta com os próprios concorrentes para orientar quais serão os próximos temas.

Diego foi escorraçado com 81% dos votos, mas deixou a impressão na casa de que Gleici não é tão forte quanto pensavam. Embora a fada acreana tenha sobrevivido a quatro paredões, passagem pelo quarto secreto e ainda o suporte de fãs ardorosos entre seus colegas, Leifert conduziu o papo de forma a parecer que todos ainda tem chance.

Chegou a inventar “fake news” para tentar baixar um pouco a bola da Gleici e seu fã-clube lá na casa do "BBB". Deu a entender que foi um paredão acirrado entre ela e Diego. Nada mais longe da verdade.

A menina está vivendo a jornada completa de uma típica vencedora: volta de uns paredões, acusa todo mundo de perseguição e não aceita ser confrontada. É um porre, mas é desse tipo de millennial que o povo parece gostar.

Família Lima - Arte/UOL - Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Vou sentir falta de uma coisa com a saída do Diego: os discursos acachapantes que Ana Clara fazia quando votava nele. Aquilo sim era entretenimento de qualidade. A herdeira da família Lima é a Winston Churchill carioca.

Ayrton e filha continuam subindo, pois é deles a melhor história da temporada. Ao mesmo tempo em que não estouraram de popularidade como Gleici e Kaysar, vão construindo sua trajetória de maneira equilibrada, ganhando a confiança do público depois de um começo confuso. Se me permitem a cafonice, são a alma do "BBB".

Paula - Arte/UOL - Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Nossa querida Paula está acordando para o jogo! Já são aproximadamente 7 semanas acordando para o jogo. E pediu só mais 5 minutinhos antes de sair da cama.

Jéssica - Arte/UOL - Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Jéssica tem mais sorte que juízo. Conseguiu se livrar, ainda que contra sua vontade, de aliados que só traziam ela para baixo. Agora está com a pista livre para destilar toda a aquela maravilhosa sabedoria de scrapbook do Orkut.

Breno - Arte/UOL - Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Sacou que é planta, coadjuvante e mosca morta. E bancou a aposta. Tem que respeitar um cidadão desses!

Viegas - Arte/UOL - Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Falou mal da Anitta bem na semana em que, pela primeira vez na carreira, muita gente também criticou a cantora. Com isso, conseguiu diminuir o impacto de palavras tão fortes. Mas estamos de olho!

Caruso - Arte/UOL - Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Caruso tem esse jeitinho chucro que as pessoas entendem como grosseria, mas é só amor na contramão. A inabilidade social do budista da Mooca é comovente. Vê-lo interagir com Kaysar tem sido ótimo, inclusive acho que a Globo deveria investir na dupla para um remake de Carga Pesada.

Kaysar - Arte/UOL - Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Eis que a torcida do sírio maravilha resolveu enfrentar Gleici no paredão e perdeu. Ficou muito feio para os envolvidos. Kaysar já deixou claro que não morre de amores por ela, que é vista aqui fora como a principal adversária na disputa pelo título. Não foi o suficiente. Creio que o baque pela vilanização recente do VTzeiro não será superado, nem que ele dê outras 10.000 voltas na piscina.

Wagner - Arte/UOL - Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Diego saiu com fama de bom jogador, mas profissional mesmo é o Wagner. Conseguiu conquistar a confiança de quem precisou nos momentos estratégicos, depois analisou o cenário e refez os laços com quem poderia beneficiá-lo ainda mais. Não é apenas um bom observador, mas um sujeito muito consciente de si mesmo. Até por isso, não parece almejar coisa melhor que um segundo ou terceiro lugar. Vê-lo passar por esse processo, contudo, é parecido com descobrir como as salsichas são feitas.

Concorda, discorda ou lamenta muito? Não deixe de compartilhar suas impressões nos comentários.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.